Putin responde à provocação de Biden: "Reação Adequada" às críticas

Publicado por: Editor Feed News
22/02/2024 19:10:58
Exibições: 125
Divulgação/Redes Sociais/Fontes Abertas
Divulgação/Redes Sociais/Fontes Abertas

O presidente russo considera as palavras de Biden como uma resposta à recente declaração sobre sua preferência política.

 

Vladimir Putin respondeu às declarações do líder americano Joe Biden, que o chamou de "filho da puta equivocado", considerando a expressão uma "reação adequada". O presidente russo sugeriu que essas palavras eram uma resposta à recente entrevista em que ele próprio afirmou que Biden seria um presidente futuro melhor para a Rússia do que Donald Trump.

 

Putin explicou que, dada a situação política interna nos Estados Unidos, a reação de Biden foi compreendida e considerada apropriada. O líder russo destacou a impossibilidade de Biden expressar agradecimentos diretos a ele, reconhecendo, em tom irônico, que não esperava tal resposta positiva.

 

"Compreendemos o que está a acontecer lá do ponto de vista político interno, e esta reação é absolutamente adequada", afirmou Putin a um correspondente do Kremlin.

 

O presidente russo assegurou que sua opinião sobre Biden como a melhor opção para a Rússia permanece inalterada. Ele lembrou a declaração anterior em que sugeriu que Biden seria mais favorável aos interesses russos.

 

O porta-voz de Putin, Dmytro Peskov, considerou as palavras de Biden uma vergonha para os Estados Unidos, enfatizando que tais declarações rudes não afetariam Putin. No entanto, Peskov expressou a opinião de que isso reflete mal sobre a reputação dos EUA.

 

Joe Biden proferiu a expressão polêmica durante um evento de angariação de fundos em São Francisco, rotulando Putin como "filho da puta corrupto". Putin, por sua vez, reiterou que prefere Biden como presidente dos EUA em comparação com Donald Trump.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados