Tensão no Pacífico: Japão Investe em Infraestrutura de Defesa

Publicado por: Editor Feed News
30/03/2024 18:25:57
Exibições: 160
Divulgação/Redes Sociais/Captura de Tela
Divulgação/Redes Sociais/Captura de Tela

Abertura de abrigos subterrâneos reflete preocupações com segurança na região

 

O governo japonês está intensificando os preparativos em meio à crescente tensão na região do Pacífico, ordenando a construção de abrigos subterrâneos em ilhas próximas a uma possível zona de conflito com a China. Isso ocorre em resposta à preocupação com a ameaça de uma invasão chinesa em Taiwan, conforme relatado pela mídia local.

 

De acordo com as diretrizes governamentais emitidas em 29 de março, serão construídos abrigos em cinco municípios da província de Okinawa: Ishigaki, Miyakojima, Yonaguni, Taketomi e Tarama. Esses abrigos terão paredes de betão armado de 30 centímetros e serão equipados com suprimentos de alimentos e água para até duas semanas.

 

Dada a localização remota dessas ilhas, onde a evacuação é desafiadora, a população está se preparando para a possibilidade de ficar nos abrigos em caso de crise militar. Embora todos os municípios tenham planos de evacuação em vigor, os abrigos fornecerão refúgio para aqueles que não conseguirem sair a tempo.

 

Essa medida ocorre em meio aos esforços conjuntos entre os Estados Unidos e o Japão para renovar o acordo de segurança, marcando a maior revisão em mais de 60 anos. Essa iniciativa visa fortalecer a segurança regional e responder aos desafios representados pela crescente assertividade da China e da Coreia do Norte.

 

Essa preparação reflete a determinação do Japão em proteger sua soberania e garantir a segurança de suas populações em meio ao ambiente geopolítico cada vez mais tenso na Ásia-Pacífico.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados