Como se livrar dos ratos e camundongos de sua casa

Publicado por: Editor Feed News
18/12/2023 16:00:00
Exibições: 115
O especialista deu conselhos sobre como expulsar ratos de casa/ Imagem: Pixabay
O especialista deu conselhos sobre como expulsar ratos de casa/ Imagem: Pixabay

Existem vários odores que os roedores simplesmente não suportam

 

Um profissional em desratização revelou um truque simples que pode ajudar a manter camundongos e ratazanas fora de sua casa. Ele descreveu os cheiros que podem manter as pragas longe de sua casa.

 

Que cheiro os ratos odeiam?

Segundo o especialista, citronela, hortelã e eucalipto são plantas que os roedores não gostam. Você pode tornar sua casa menos atraente para eles usando óleos essenciais ou plantas com aromas semelhantes.

 

Outras dica de como se livrar dos ratos de forma rápida e eficaz?

"Coloque bolas de algodão em óleo de hortelã-pimenta para embeber. Bolas de algodão embebidas devem ser colocadas em locais sabidamente frequentados por ratos”, afirma o especialista.

 

Ele esclareceu que o cheiro das bolas de algodão pode se dissipar com o tempo, por isso não deixe de renová-las com frequência. O exterminador também aconselha colocar as bolinhas mais próximas da geladeira e dos armários da cozinha.

 

Formas de como se livrar dos ratos em casa usando remédios populares

Um método interessante de usar pimenta-do-reino moída para se livrar de pragas. É sabido que a pimenta tem um cheiro forte e pungente que os ratos não toleram. Vale a pena polvilhar bastante pimenta-do-reino moída no local onde os ratos provavelmente vivem. Ao respirarem, os ratos sentirão um odor forte e saberão que devem fugir.

 

As folhas de louro também podem ajudar a controlar os ratos. Os roedores gostam de folhas de louro e comem-nas de boa vontade, porém, depois disso, uma substância especial será liberada em seu corpo, extremamente tóxica para os ratos.

 

Se você sabe onde os ratos estão infestados, vale a pena selar os buracos com espuma de poliestireno especial e grades de metal com pequenos furos. Isso impedirá que roedores entrem novamente em sua casa.

 

Outras opções de odores que os ratos não suportam?

O amôniaco é extremamente prejudicial aos ratos e os repele com seu odor pungente. Para se livrar efetivamente dos roedores, vale a pena dissolver 2 a 2,5 xícaras de amôniaco e 200 ml de água. Recomenda-se adicionar 2-3 colheres de sopa de sabão em pó a esta solução. Tenha cuidado ao utilizar este método e coloque o produto somente em locais inacessíveis a crianças e animais.

 

É sabido que os roedores também não gostam do cheiro de menta. Então você pode usar essência de menta - ela terá um efeito eficaz em ratos. Basta embeber algumas bolas de algodão em essência de menta e colocá-las em volta do perímetro da casa. Gostou? Use e compartilhe!

 

Por Marlla Orbanna

Conteudista da The Mobile Television Network

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados