Milhares de animais morreram durante testes do chip cerebral de Musk

Publicado por: Editor Feed News
09/02/2024 16:25:19
Exibições: 100
Cortesia Editorial Pixabay/iStock
Cortesia Editorial Pixabay/iStock

Revelações chocantes sobre maus-tratos a animais durante testes do chip Neuralink de Elon Musk

 

Hoje, múltiplas mídias globais compartilharam detalhes alarmantes sobre os testes do chip cerebral Neuralink, desenvolvido por Elon Musk, revelando uma série de maus-tratos a milhares de animais. Documentos da Universidade da Califórnia em Davis, EUA, apontam que macacos foram submetidos a procedimentos cruéis, incluindo a perfuração do crânio até 10 vezes e o preenchimento com "biocola".

 

Os implantes cerebrais, destinados a serem fixados por parafusos ósseos, muitas vezes não se encaixaram corretamente, projetando-se para fora dos crânios dos animais. Além das mortes, registros revelam amputações de membros, vômitos e diarreia repetidos. Ovelhas e porcos também foram vítimas desses testes, totalizando pelo menos 1.500 animais mortos durante as experiências.

 

O Comitê de Médicos para Medicina Responsável denunciou a Neuralink, alegando que a empresa demonstrou "desrespeito sistemático" pela vida dos animais, causando-lhes "sofrimento extremo". A empresa, em comunicado, admitiu um histórico de experimentos "desnecessários e descuidados", alertando o público para ser cético quanto à segurança e funcionalidade de seus dispositivos.

 

Essas revelações, agora amplamente divulgadas, destacam a necessidade urgente de questionar práticas experimentais que envolvem crueldade animal, chamando a atenção da sociedade para a importância de garantir o tratamento ético e humano dos animais em contextos de pesquisa científica.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados