Alemanha envia militares para a fronteira da Lituânia com a Rússia

Publicado por: Editor Feed News
18/12/2023 18:00:00
Exibições: 161
Pistorius observou que um contingente permanente da Bundeswehr será implantado em outro país pela primeira vez foto de pixabay/istock
Pistorius observou que um contingente permanente da Bundeswehr será implantado em outro país pela primeira vez foto de pixabay/istock

Até agora, os militares alemães realizaram apenas missões temporárias no estrangeiro numa base rotativa.

 

As autoridades alemãs vão estacionar permanentemente uma brigada inteira na Lituânia, mesmo na fronteira com a Rússia, para proteger o flanco oriental da Aliança do Atlântico Norte. O anúncio foi feito pelo ministro da Defesa alemão, Boris Pistorius, numa conferência de imprensa conjunta com o seu homólogo lituano, Arvidas Anushauskas, após a assinatura do roteiro correspondente.


“Estamos prontos para defender o território da Lituânia. Nós, na Alemanha, percebemos a realidade da segurança e estamos a enviar um sinal claro a todos os que se sentem em perigo. Assumimos a responsabilidade e o papel de líder no flanco oriental da NATO", disse o responsável.

 

Pistorius observou que um contingente permanente da Bundeswehr será implantado em outro país pela primeira vez. Até agora, os militares alemães realizaram apenas missões temporárias no estrangeiro numa base rotativa.


Por sua vez, Anushauskas agradeceu aos parceiros alemães e observou que a maior ameaça para todos os estados da região é a política agressiva da Rússia.

 

De acordo com o roteiro assinado em 18 de dezembro, a brigada alemã será composta por 4.800 militares e cerca de 200 trabalhadores civis. O desenvolvimento de infra-estruturas e a criação de condições de vida confortáveis ​​para famílias de militares perto de Vilnius e Kaunas já estão em curso.

 

No segundo trimestre de 2024, iniciarão as obras o comando avançado da brigada na Lituânia, que deverá se transformar em quartel-general da formação até o final do ano. Em 2025, a brigada deverá estar finalmente formada, após o que terá início seu primeiro treinamento. Alcançará capacidade total de combate até o final de 2027.

 

Em 28 de setembro, Pistorius prometeu aos países bálticos assistência militar em caso de qualquer agressão contra eles por parte da Rússia.

 

Foi noticiado que o ministro alemão Pistorius convocou o restabelecimento do recrutamento militar obrigatório na Alemanha.

Compartilhar