Musk pode ser processado por usar marca alheia, o "X" dá (deu) questão

Publicado por: Editor Feed News
04/10/2023 11:22:56
Exibições: 123
Cortesia Editorial Pixabay/iStock
Cortesia Editorial Pixabay/iStock

A rede social X de Elon Musk foi processada: tudo por causa da renomeação ou uso indevido de marca já registrada

 

A agência de marketing X Social Media entrou com uma ação judicial contra a X Corp de Elon Musk. A ação alega que o novo nome da rede social infringe sua marca registrada contendo “X”.

 

De acordo com o The Verge, o processo da X Social Media alega que a X Corp, cujo proprietário Elon Musk começou a mudar a marca do Twitter para X em julho, pode causar confusão entre os consumidores.

 

Além disso, em documento apresentado ao tribunal, a empresa afirma que a X Corp. culpado de violar a lei consuetudinária estadual por "concorrência desleal e violação de marca registrada e marca de serviço". Além disso, na ação, a agência de marketing apontou violações da lei estadual sobre engano e práticas comerciais desleais.

 

A ação afirma que a agência usa o nome “X Social Media” desde 2016 e possui uma marca federal que o cobre. A agência também disse que investiu mais de US$ 400 milhões em publicidade no Facebook para alcançar clientes em potencial.


A empresa disse que a mudança de marca do Twitter já confundiu os clientes e causou perda de receita.

“Em um curto período de tempo, a X Corp alavancou sua influência nas mídias sociais, recursos de marketing e popularidade nacional geral para dominar a percepção do consumidor sobre sua marca ‘X’”, afirma o processo.

 

Recorde-se que anteriormente Elon Musk e a CEO do Twitter, Linda Jaccarino, apresentaram o novo logótipo da rede social, no qual uma cruz branca sobre fundo preto substituiu o símbolo familiar de um pássaro azul.

 

Anteriormente, o Twitter bloqueava o acesso a postagens de usuários não autorizados e agora exigirá que eles tenham uma conta na rede social para visualizar os tweets .

 

Editado por Mike Nelson Conteudista da The Mobile Television Network

 

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados