Território Ultramarino Britânico Arrecada Milhões Graças ao dominio ".ai"

Publicado por: Editor Feed News
01/04/2024 18:10:28
Exibições: 152
Cortesia Editorial Freepik
Cortesia Editorial Freepik

Anguilla: Ilha do Caribe Impulsiona Economia com Domínio de Internet "ai" e Inteligência Artificial

 

Anguilla, uma pequena ilha do Caribe e território ultramarino britânico, está se destacando globalmente como um exemplo de como a tecnologia pode impulsionar a economia de uma nação. Com uma população de apenas 15 mil habitantes, a ilha arrecadou impressionantes US$ 32 milhões em 2023, graças à sua propriedade do domínio de internet ".ai" e ao crescente papel da inteligência artificial (IA) em sua economia.

 

O domínio de internet ".ai" tornou-se um ativo valioso para Anguilla, com cada registro variando de US$ 140 a milhares de dólares. A popularidade do domínio entre empresas e organizações em todo o mundo interessadas em inteligência artificial e tecnologias relacionadas tem impulsionado significativamente a receita da ilha.

 

Além disso, a inteligência artificial tem desempenhado um papel fundamental no crescimento econômico de Anguilla. Empresas locais e startups estão aproveitando o potencial da IA para desenvolver produtos e serviços inovadores, desde soluções de software até automação industrial.

 

O governo de Anguilla tem incentivado ativamente o desenvolvimento e a adoção da IA, fornecendo apoio financeiro e infraestrutura para empresas locais e investidores estrangeiros interessados em explorar oportunidades na ilha.

 

"A tecnologia e a inovação são pilares essenciais de nossa estratégia econômica", disse o primeiro-ministro de Anguilla, em uma declaração recente. "Estamos orgulhosos do papel que estamos desempenhando no cenário global da inteligência artificial e estamos comprometidos em continuar investindo em nosso setor de tecnologia para impulsionar ainda mais nosso crescimento econômico."

 

O sucesso de Anguilla no setor de tecnologia e inteligência artificial serve como um exemplo inspirador para outras nações em desenvolvimento, demonstrando o potencial transformador da tecnologia para impulsionar o crescimento econômico e promover o desenvolvimento sustentável.

 

À medida que Anguilla continua a trilhar o caminho da inovação tecnológica, espera-se que seu papel como líder em inteligência artificial e tecnologia continue a crescer, consolidando sua posição como uma potência emergente no cenário global da tecnologia.

Compartilhar

Vídeos relacionados