Aplique no couro cabeludo. Novos fios cobrirão sua cabeça

Publicado por: Editor Feed News
04/10/2023 11:08:34
Exibições: 179
Cortesia Editorial Pixabay/iStock
Cortesia Editorial Pixabay/iStock

Aplique no couro cabeludo. Novos fios cobrirão sua cabeça

 

3 colheres de sopa uma vez por semana são suficientes.

Um ingrediente valioso que está ganhando popularidade no mundo dos cuidados com os cabelos devido à sua capacidade de refrescar, acelerar o crescimento dos fios e adicionar brilho como nenhum outro. Você o encontrará no armário da cozinha. Nós vamos contar a você como usá-lo.


Na hora de procurar soluções naturais, também no caso dos cuidados com os cabelos, não é preciso ir muito longe. Você encontrará muitos produtos baratos e versáteis em seu armário de cozinha. Um deles é o vinagre de maçã, feito de maçãs fermentadas. Durante esse processo, bactérias e fermento são introduzidos no líquido, fazendo com que os açúcares do suco se transformem em álcool e depois em vinagre. Vale a pena incluí-lo na rotina de cuidados com os cabelos? Nós lhe damos uma dica.

 

Vinagre de maçã para cabelos. Quais são os benefícios para o cabelo e couro cabeludo?
O cabelo saudável deve ser ligeiramente ácido. Porém, a acidez natural pode ser enfraquecida, seja pela aplicação de produtos agressivos, pela remoção da cor, pelo uso de tratamentos químicos ou mesmo pela exposição a poluentes ambientais. Para manter seus fios o mais saudáveis ​​possível, você também precisa de um couro cabeludo saudável, livre do acúmulo de células mortas da pele ou de produtos químicos. O vinagre de maçã ajudará. Este produto funciona em quase todos os tipos e texturas de cabelo. Porém , devido às suas propriedades suavizantes e anti-frizz, é especialmente apreciado por pessoas com cabelos grossos e cacheados.

 

Suaviza e fecha as cutículas , deixando os cabelos saudáveis ​​e brilhantes.


Pode ajudar a prevenir a perda de pigmento de cor.


Ajuda a remover o excesso de impurezas , restaurando a elasticidade e o volume dos cabelos.


Reduz a sensibilidade, ajuda a equilibrar o nível de pH dos cabelos e esfolia o couro cabeludo, livrando-o de qualquer acúmulo de produto e pele morta. Assim, pode ajudar a minimizar a caspa.


Devido à sua natureza ácida, ajuda a restaurar o nível de pH do cabelo, desobstrui os poros e potencialmente promove o aparecimento de novos fios de cabelo.

 

Como usar vinagre de maçã no cabelo? Prepare um enxágue caseiro  por alguns centavos
O vinagre de maçã pode ser usado como limpador em dias sem shampoo para refrescar e equilibrar o couro cabeludo, ou usado uma vez por semana para eliminar coceira ou oleosidade no couro cabeludo. Lembre-se de não aplicar diretamente nos cabelos, pois pode irritar e até causar queimaduras leves.

Se você estiver com orçamento limitado, fazer seu próprio enxágue com vinagre de maçã pode ser uma opção mais econômica.

 

Lave o cabelo com shampoo e aplique condicionador.


Misture três colheres de sopa de vinagre de maçã com 1 e 3/4 xícara de água.


Divida o cabelo em mechas e aplique a mistura no couro cabeludo, mecha por mecha, massageando suavemente.


Prenda o cabelo em um rabo de cavalo ou prenda-o no topo da cabeça e deixe o produto agir por alguns minutos.


Enxágue abundantemente com água fria para selar a cutícula do cabelo e fechar a camada externa.

Testou? Gostou? Compartilhe!

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados