Saiba toda a verdade sobre o uso limitado de telefones em aviões – e os reais motivos

Publicado por: Editor Feed News
30/09/2023 17:43:45
Exibições: 181
Cortesia Editorial Unsplash
Cortesia Editorial Unsplash

Toda a verdade sobre o uso limitado de telefones em aviões

 

Saiba os reais motivo  ao embarcarmos no avião, o primeiro pensamento que vem à mente de muitos de nós é: por que não podemos usar o telefone durante o voo?

 

Para muitos parece que esta restrição já está desatualizada, as companhias aéreas ainda pedem às pessoas que as coloquem em modo avião?

 

Qual é a razão?
Mas muitos se perguntam o que acontece se você esquecer de colocar o telefone no modo avião a bordo e começar a fazer chamadas de voz ou enviar mensagens de texto ou algo assim.

 

Há um motivo real para a restrição ao uso de telefones nos aviões, que tem a ver com a segurança e estabilidade do voo.

 

Impacto nos sistemas de navegação
Uma das principais razões para restringir a utilização de telefones nas aeronaves é o seu impacto potencial nos sistemas de navegação e na eletrónica de bordo.

 

De acordo com dados do site da Autoridade de Aviação Civil da Grã-Bretanha, estudos científicos demonstraram que os telefones celulares podem interferir no funcionamento normal dos equipamentos da aeronave e também podem criar interferência nos fones de ouvido dos pilotos.

 

Os sinais dos telefones celulares podem criar interferência eletromagnética e distorcer o funcionamento desses sistemas, e mesmo uma pequena interferência pode causar sérios problemas durante o voo.

 

Possível interferência no emparelhamento
Além disso, a utilização de celulares na aeronave pode afetar a comunicação entre a aeronave e o centro de controle de tráfego aéreo.

 

“No ar, nossos celulares ficam fora do alcance das torres de celular, mas nossos aparelhos continuarão enviando sinais elétricos em busca dessa conexão. Se você ativar o modo avião, a comunicação celular ( e, em alguns casos, os sinais sem fio) será desativada. Isto evita a transmissão de radiofrequências durante o voo, reduzindo a possibilidade de interferência com instrumentos críticos da aeronave, como sistemas de navegação ou dispositivos de comunicação”, disse o chefe de comunicações da Wizz Air, citado pelo CN Traveler .

 

A comunicação por rádio é um elemento vital de segurança na aviação civil. Interferências ou interferências nas comunicações de rádio podem interromper a comunicação entre pilotos e controladores de voo, criando situações potencialmente perigosas.

 

Normalmente, se você usar o telefone no avião, nada acontecerá, mas quando todos o fizerem, poderá criar uma situação potencialmente perigosa durante o voo, por isso é melhor aguardar a permissão dos pilotos para usar vários dispositivos.

 

Haverá uma opção para viagens a bordo?
Talvez com o desenvolvimento da tecnologia, a regra do “ modo avião” seja desnecessária, mas ainda não está claro quando exatamente isso será.

 

De acordo com o regulamento da Comissão Europeia, as companhias aéreas podem fornecer tecnologia 5G a bordo com possibilidade de utilização de dados móveis regulares.

 

O 5G proporcionará serviços inovadores às pessoas e oportunidades de crescimento às empresas europeias. A atualização permitirá o uso generalizado dos serviços 5G, tecnologia que oferece velocidades de download de 100 Mbps.

 

Em vez disso, os EUA expressaram preocupação com isso. Como escreve a BBC, as frequências 5G podem interferir nos sistemas de voo e até causar alterações nas medições de altitude

Da Assessoria

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados