Quando devo atualizar meu roteador Wi-Fi?

Publicado por: Editor Feed News
21/02/2024 22:01:13
Exibições: 141
Cortesia Editorial Freepik
Cortesia Editorial Freepik

Sinais de que é hora de investir em novo equipamento

 

Roteadores Wi-Fi são frequentemente dispositivos esquecidos em nossas casas, proporcionando acesso à Internet por longos períodos. No entanto, se você começar a perceber sinais preocupantes, como conexão lenta, velocidades de download reduzidas e problemas de conectividade, pode ser a hora de considerar a aquisição de um novo dispositivo.

 

Frequência de atualização: A cada 3-5 anos é recomendado


A resposta à questão de com que frequência se deve atualizar um roteador é relativamente simples: é aconselhável fazer isso a cada 3-5 anos. Assim como outros dispositivos eletrônicos, os roteadores envelhecem com o tempo. Com avanços constantes em tecnologias que impactam a transmissão de dados, o número de canais e a velocidade, a atualização garante que você se beneficie das últimas inovações.

 

Sinais de desatualização do roteador


Baixa velocidade e desempenho:

Sites frequentemente demoram para carregar.
Streaming de vídeos leva mais tempo do que o habitual.
Downloads de arquivos grandes são lentos.


Conexão instável

Dispositivos desconectam involuntariamente quando vários estão conectados simultaneamente.


Sinal intermitente ou fraco

Dispositivos mais distantes do roteador enfrentam problemas de conectividade.


Incompatibilidade com novos dispositivos

Gadgets mais recentes com suporte aos padrões Wi-Fi mais recentes podem ter dificuldade em se conectar ou funcionar abaixo de sua capacidade.


Importância da atualização
Manter seu roteador atualizado não apenas resolve problemas de desempenho, mas também garante que novos dispositivos aproveitem ao máximo os recursos mais recentes. Com a disponibilidade de dispositivos compatíveis com Wi-Fi 6 e até Wi-Fi 7, a atualização é vital para acompanhar as demandas crescentes de conectividade.

 

Investir no futuro da conectividade
Não subestime a importância de um roteador atualizado para a qualidade geral da sua rede doméstica. Ao reconhecer os sinais de desatualização e agir proativamente, você garante uma experiência de Internet mais rápida, estável e eficiente. Considere a atualização do seu roteador como um investimento no futuro da conectividade em sua casa.

 

Conexão instável (Analista de Sistemas)

Conteudista da The Mobile Television Network

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados