Procon-Pe barra festa clandestina com mais de 400 pessoas | TVCARUARU.com 100% Internet

Mais de 400 pessoas se encontravam em uma residência em Jaboatão dos Guararapes. Muitos não utilizavam máscara e não praticavam o distanciamento social.   Em mais um final de semana de fiscalização, na noite deste sábado (15), o Procon Pernambuco encer...

reportagens, video, local, cultura, depoimentos, testemunhos, declarações, semediçao, procon

Procon-Pe barra festa clandestina com mais de 400 pessoas

Publicado por: Redação
16/05/2021 10:08:53
Divulgação
Divulgação

Mais de 400 pessoas se encontravam em uma residência em Jaboatão dos Guararapes. Muitos não utilizavam máscara e não praticavam o distanciamento social.

 

Em mais um final de semana de fiscalização, na noite deste sábado (15), o Procon Pernambuco encerrou uma festa clandestina que acontecia em uma residência no bairro de Manassu, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. Descumprindo o decreto do Governo de Pernambuco no combate a Covid-19, mais de 400 pessoas participavam do evento em uma chácara de difícil acesso. Divulgada nas redes sociais como live, a festa contava com show ao vivo e bebidas alcoólicas. Boa parte do grupo não utilizava máscara e não respeitava o distanciamento social.

Com a chegada dos fiscais do órgão muitos se evadiram, mas um grupo ainda foi conduzido para a Delegacia de Prazeres. Todos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e um inquérito foi aberto para investigar os responsáveis.

 

A operação contou com a participação da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), e a Polícia Militar, representada pelo Batalhão de Choque. “A realização de festas com o descumprimento das medidas sanitárias, em um momento delicado como este da pandemia, é uma agressão não só as autoridades, mas a toda a população que acaba sendo amplamente afetada”, pontua o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

 

Alertamos para que a população faça as denúncias de irregularidades através do WhatsApp do Procon: 081 3181.7000, ou pelo Instagram do órgão: @proconpe.

 

Bar interditado - Ainda neste sábado, o bar Empório Sertanejo, localizado na Rua da Hora, no Espinheiro, Zona Norte do Recife, foi autuado e interditado. O local funcionava com clientes após o horário permitido pelo decreto. O gerente do bar foi encaminhado para a Delegacia para prestar esclarecimentos.

 

Por Carol Alves

Fotos e vídeos: Procon-PE

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados

Comentários