Sora da OpenAI: Ferramenta de Geração de Vídeo Agora Acessível ao Público

Publicado por: Editor Feed News
30/03/2024 15:14:03
Exibições: 45
Divulgação/Redes Sociais/Captura de Tela
Divulgação/Redes Sociais/Captura de Tela

OpenAI abre as portas para o Sora, permitindo que usuários explorem novas possibilidades na criação de vídeos de alta qualidade.


A OpenAI, empresa líder em inteligência artificial, surpreendeu o mundo ao anunciar que seu gerador de vídeo hiper-realista, Sora, estará disponível em acesso aberto ainda este ano, permitindo até mesmo a geração de conteúdo adulto. A diretora de tecnologia da OpenAI, Mira Murati, revelou em uma entrevista à imprensa que o acesso público ao Sora poderá ser concedido dentro de alguns meses, trazendo novas possibilidades para a criação e edição de vídeos.

 

“Estamos explorando maneiras de usar essa tecnologia como uma ferramenta para edição e criação por parte dos usuários”, afirmou Murati, destacando os planos da OpenAI para adicionar faixas de áudio aos vídeos gerados e oferecer aos usuários a capacidade de editar os vídeos finalizados.

 

A notícia de que o gerador de vídeo da OpenAI poderá ser utilizado até mesmo para a criação de conteúdo adulto gerou discussões sobre o controle e a ética do uso dessa tecnologia. Quando questionada sobre a possibilidade de edição de imagens de corpos humanos nus, Murati explicou: “Estamos colaborando com artistas de diversas áreas para entender o que é útil e qual nível de flexibilidade a ferramenta deve proporcionar.”

 

Quanto aos dados utilizados para treinar o modelo Sora, Murati revelou que foram utilizados dados publicamente disponíveis ou licenciados, com especificações de que os vídeos foram obtidos, em parte, da Shutterstock. No entanto, ela não detalhou se outros vídeos foram extraídos de plataformas como YouTube, Facebook ou Instagram.

 

O Sora não é a primeira rede neural a gerar vídeos com base em descrições de texto. No verão passado, os criadores do Stable Diffusion lançaram sua nova rede neural Gen-2, que oferece funcionalidades semelhantes, embora com qualidade e detalhes inferiores. Além disso, existe uma rede neural que gera música com base em descrições de texto, uma ferramenta útil para a criação de trilhas sonoras para podcasts ou vídeos, evitando violações de direitos autorais de músicas famosas.

 

A disponibilidade do Sora em acesso aberto representa mais um passo em direção à democratização da criação de conteúdo audiovisual, ao mesmo tempo em que levanta questões sobre o controle e a ética no uso dessa tecnologia inovadora.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados