720 vagas gratuitas para cursos profissionalizantes

Publicado por: Editor Feed News
04/02/2015 20:21:59
Exibições: 827
Reprodução: PMC
Reprodução: PMC


A Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria dada Criança, do Adolescente e de Políticas Sociais, abre inscrições para nove cursos profissionalizantes. Ao todo, são 720 vagas distribuídas nos seguintes cursos: trufas e ovos de páscoa, designer de sobrancelhas, corte e costura, confeiteiro, assistente de cabeleireiro, artesanato com biscuit, manicura e pedicura, bolos e tortas e doces e salgados.

 

Para participar do curso de costura, os alunos deverão ter 18 anos completos ou a completar até a data de início do curso. Com relação aos demais, é exigido que os interessados tenham 16 anos completos e saibam ler e escrever. Para o curso de assistente de cabeleireiro, a escolaridade mínima exigida é o 5º ano do ensino fundamental.

 

Os interessados devem procurar o Centro de Referencia em Assistência Social (CRAS), de referência no seu bairro, munidos de um documento de identificação e do Número de Identificação Social (NIS).

 

Para a secretária da Criança, do Adolescente e de Políticas Sociais, Martha Melo, a oferta de cursos profissionalizantes é de fundamental importância para que o indivíduo seja inserido no mercado de trabalho. “A atual gestão deseja que todos tenham oportunidade e se orgulhem das suas conquistas, por isso se empenha e oferece oportunidades de conhecimento através dos inúmeros cursos”, pontuou a secretária.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados