RECEITA: Pão Caseiro com crosta irresistível

Publicado por: Editor Feed News
24/02/2024 12:11:45
Exibições: 151
Cortesia Editorial Freepik
Cortesia Editorial Freepik

 Compartilhamos os segredos do Pão Caseiro com crosta perfeita 

 

Preparar um pão crocante em casa pode ser uma experiência gratificante e mais simples do que se imagina. A seguir, apresento a receita compartilhada por um renomado chef e jurado do MasterChef, para um pão caseiro delicioso com uma crosta irresistível.

 

Ingredientes:

400ml de água
1,5 colher de chá de açúcar
1 colher de chá de sal
12g de levedura seca
600g de farinha de trigo
2 colheres de sopa de óleo (mais 3 colheres de sopa para untar a superfície)


Instruções:

Em uma tigela grande, combine a água, açúcar e sal. Adicione a levedura seca e deixe repousar por alguns minutos até que comece a espumar.

 

Gradualmente, adicione a farinha de trigo à mistura úmida, mexendo continuamente até formar uma massa homogênea.

 

Adicione as 2 colheres de sopa de óleo à massa e continue amassando até que fique elástica e macia. Cubra a massa com filme plástico e deixe-a descansar em um local aquecido por aproximadamente 2 horas, ou até dobrar de tamanho.

 

Pré-aqueça o forno a 180 graus Celsius. Unte uma assadeira com as 3 colheres de sopa de óleo.

 

Sove a massa novamente para retirar o ar, forme um pão e coloque-o na assadeira preparada. Polvilhe com farinha e faça incisões na parte superior com uma faca afiada para dar um charme artesanal.

 

Cubra o pão com um pano limpo e deixe descansar por mais 15 minutos. Enquanto isso, o forno deve estar atingindo a temperatura desejada.

 

Asse o pão no forno pré-aquecido por aproximadamente 1 hora, ou até que esteja dourado e emita um som oco quando batido na parte inferior.

Retire o pão do forno e deixe esfriar em uma grade antes de cortar.

 

Desfrute deste pão caseiro com uma crosta perfeitamente crocante, seja como acompanhamento para suas refeições ou como protagonista de um lanche delicioso. Compartilhe com amigos e familiares, mostrando que fazer pão em casa pode ser uma verdadeira experiência gourmet!

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar