Biden presta condolências à família Navalny em encontro pessoal

Publicado por: Editor Feed News
22/02/2024 19:47:09
Exibições: 100
O presidente dos EUA encontrou-se com a esposa e filha de Oleksiy Navalny/Cortesia Editorial Joe Biden
O presidente dos EUA encontrou-se com a esposa e filha de Oleksiy Navalny/Cortesia Editorial Joe Biden

Biden se reúne com família Navalny em meio a controvérsias sobre a morte do opositor russo

 

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, demonstrou solidariedade ao encontrar-se com Yulia e Dasha Navalny, esposa e filha de Oleksii Navalny, para expressar suas condolências. O encontro ocorreu em São Francisco no dia 22 de fevereiro.

 

Biden elogiou a coragem extraordinária de Oleksiy Navalny, reconhecendo seu legado como um defensor da liberdade, democracia e direitos humanos. A Casa Branca indicou que novas sanções significativas contra a Rússia serão anunciadas em resposta à morte de Oleksii, à repressão e agressão russa, bem como à guerra na Ucrânia.

 

A esposa do líder da oposição russa, Yulia Navalny, previamente afirmou seu compromisso em dar continuidade ao legado do marido e fez um apelo aos russos para se oporem à guerra. A morte de Oleksiy Navalny, ocorrida em 16 de fevereiro sob circunstâncias misteriosas em uma colônia correcional, gerou especulações e alegações de assassinato por parte do presidente russo, Vladimir Putin.

 

A mãe de Navalny, Lyudmila, também divulgou uma declaração afirmando que autoridades tentam enterrar secretamente os restos mortais de seu filho caso ela exija uma autópsia mais detalhada. O evento trouxe à tona preocupações sobre transparência e a natureza do falecimento de Navalny, alimentando a tensão nas relações entre Rússia e Estados Unidos.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados