Ucrânia na Inovação Militar: Drones Controlados por IA para Neutralizar Posições Russas

Publicado por: Editor Feed News
17/02/2024 19:18:49
Exibições: 142
O enxame de drones é uma tecnologia promissora que combina muitos UAVs em uma rede foto de fontes abertas
O enxame de drones é uma tecnologia promissora que combina muitos UAVs em uma rede foto de fontes abertas

O país busca superar a escassez de projéteis de artilharia com tecnologia avançada de enxame de drones

 

A Ucrânia está prestes a se tornar o primeiro país a implementar uma inovadora arma de combate, concentrando-se nos mais recentes drones controlados por inteligência artificial. Oficiais militares ocidentais não identificados, envolvidos no desenvolvimento dessa tecnologia, afirmam que esses drones podem desempenhar um papel crucial na neutralização das posições russas.

 

De acordo com fontes, os avançados drones podem ser enviados para a Ucrânia nos próximos meses, embora os detalhes dos termos estejam sujeitos a revisões.

 

Esses drones habilitados para IA serão implantados em grandes grupos, operando em comunicação coordenada para atingir alvos inimigos. A característica inovadora é a dispensa de um operador separado para cada drone. Um só comando para grupos de drones.

 

A ênfase na adoção de sistemas de combate não tripulados surge devido à escassez de projéteis de artilharia, os quais estão sendo progressivamente substituídos na Ucrânia pelos drones FPV. Embora essa transição não compense integralmente a falta de projéteis, espera-se que introduza uma nova dinâmica no campo de batalha.

 

Embora os detalhes específicos sobre a nova arma não tenham sido revelados, a descrição sugere que se trata de um sistema de enxame de drones. Essa tecnologia promissora combina vários UAVs em uma rede coesa, permitindo que atuem como uma unidade autônoma, identificando e atacando alvos com intervenção humana mínima.

 

 

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar