Alguma duvida que Navalny foi morto por Putin?

Publicado por: Feed News
16/02/2024 10:09:40
Exibições: 135
Divulgação/Redes Sociais
Divulgação/Redes Sociais

Volodymyr Zelensky: “Obviamente, ele foi morto por Putin, como milhares de outros opositores torturados

 

O político russo Alexei Navalny, cuja morte foi conhecida hoje, 16 de fevereiro, foi aparentemente morto pelo ditador russo Vladimir Putin, tal como milhares de outras pessoas opositoras ao regime foram torturadas. Isto foi afirmado pelo Presidente Volodymyr Zelenskyi durante uma conferência de imprensa conjunta com o Chanceler alemão Olaf Scholz.


"Acabou de ser conhecido que Alexei Navalny morreu numa prisão russa. Obviamente, ele foi morto por Putin, como milhares de outros torturados, torturados por causa deste ser. Putin não se importa com quem morre, desde que mantenha a sua posição", disse o presidente.

 

Como se sabe,  o político da oposição russa Serhiy Navalny morreu hoje (16/2) numa colónia penal. Observa-se que durante a caminhada Navalny supostamente "se sentiu mal", após o que desmaiou quase imediatamente. O advogado de Navalny, Leonid Solovyov, disse que, de acordo com a decisão da família, sobre o político “não comentará absolutamente nada”. Ele disse que esteve com seu cliente  na quarta-feira, na ocasião estava tudo normal.

 

Para voce saber, o Tribunal da Cidade de Moscou condenou o político da oposição Oleksiy Navalny a 19 anos de prisão numa colónia de regime especial onde estão detidos os criminosos mais perigosos. Na Rússia, a Fundação Anticorrupção, fundada pelo político preso Oleksiy Navalny, lançou a campanha “Rússia sem Putin” antes das eleições presidenciais.

 

O que pensava o opositor de Putin sobre a Ucânia

"O Presidente Putin desencadeou uma guerra injusta de agressão contra a Ucrânia sob pretextos ridículos. Ele está desesperadamente a tentar dar a esta guerra o estatuto de uma "guerra popular", procurando fazer de todos os cidadãos russos seus cúmplices, mas os seus esforços estão a falhar."


"Quais são as fronteiras na Ucrânia? As mesmas que na Rússia - reconhecidas internacionalmente, definidas em 1991. Nós, Rússia, também as reconhecemos naquela época. A Rússia deve reconhecer essas fronteiras agora. Não há nada para discutir aqui. Quase todas as fronteiras do mundo são aleatórios e causam a insatisfação de alguém. Mas é impossível lutar pela sua mudança no século 21. Caso contrário, o mundo mergulhará no caos."

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados