Irã Adverte contra colaboração com Israel: Ameaça direta a países

Publicado por: Editor Feed News
13/04/2024 20:03:30
Exibições: 218
Divulgação/Redes Sociais/Captura de Tela
Divulgação/Redes Sociais/Captura de Tela

O Irã Adverte Países Sobre Colaboração com Israel em Ataques

 

O Irã emitiu uma ameaça direta a países que permitirem que Israel utilize seu espaço aéreo ou território para lançar ataques contra o Irã. O ministro da Defesa iraniano, Mohammad Reza Ashtiani, enfatizou que qualquer nação que facilitar tais ações enfrentará uma resposta vigorosa por parte do Irã. Mohammad Reza Ashtiani, escreve a CNN.

 

Ashtiani declarou: "Qualquer país que abrir seu espaço aéreo ou território para Israel atacar o Irã receberá uma forte resposta de nossa parte."

 

Além disso, o Irã está monitorando de perto a resposta da Jordânia ao ataque recente contra Israel. O país advertiu que se a Jordânia decidir agir, será considerada como o próximo alvo das retaliações iranianas.

 

O Irã lançou um ataque a Israel na noite de 13 de abril, utilizando drones de ataque. O porta-voz das Forças de Defesa de Israel, contra-almirante Daniel Hagari, confirmou que a força aérea israelense está rastreando os drones, mas alertou que levará várias horas para que eles cheguem ao território israelense.

 

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou que os sistemas de defesa estão prontos para qualquer cenário, tanto ofensivo quanto defensivo.

 

Segundo informações, o Irã planeja lançar de 400 a 500 drones e mísseis contra Israel. Autoridades americanas revelaram que a maioria dos projéteis será lançada do próprio Irã, mas também são esperados ataques provenientes do Iraque, Síria, sul do Líbano e dos Houthis.

 

Os alvos dos ataques iranianos serão exclusivamente instalações militares, conforme relatado pela mídia.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar