Estudar no Canadá ficou difícil com as novas regras

Publicado por: Editor Feed News
14/01/2024 11:50:40
Exibições: 149
Cortesia Editorial DepositPhotos
Cortesia Editorial DepositPhotos

Canadá: crise imobiliária limita a entrada de novos estrangeiros

 

Segundo notícia do Liga.net O governo de Justin Trudeau tentará reduzir a demanda por moradia reduzindo o número de estudantes internacionais.

 

O governo canadense vai estabelecer limites para o número de estudantes internacionais no país por causa da crise imobiliária, disse o ministro da Imigração, Mark Miller, à CTV .

Ainda não se sabe quão forte será a redução.

 

Segundo dados oficiais, havia mais de 800 mil estudantes no Canadá com vistos válidos em 2022. Há dez anos, esse número era de apenas 275 000. O Canadá é popular entre os estudantes internacionais porque é relativamente fácil obter uma autorização de trabalho.

 

“Tal volume é preocupante. O sistema está fora de controle”, admitiu o ministro canadense.

Em 2025, as próximas eleições parlamentares serão realizadas no Canadá e, a julgar pelas últimas pesquisas, o Partido Liberal de Justin Trudeau irá perdê-las. No início de 2023, 24-26% dos eleitores estavam dispostos a apoiá-la, enquanto o apoio do Partido Conservador de Pierre Poliev chega a 40%.

 

O governo canadiano apoia ativamente a imigração, o que estimula o desenvolvimento económico do país num contexto de envelhecimento da população. Mas o aumento do número de migrantes e estudantes estrangeiros aumenta tanto a procura de habitação que o mercado não tem tempo para a satisfazer.

 

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar