A terra já não é suficiente: China e Rússia querem um planeta

Publicado por: Editor Feed News
30/11/2023 06:03:02
Exibições: 115
China e Rússia sonham em lançar um novo projeto espacial foto de fontes abertas
China e Rússia sonham em lançar um novo projeto espacial foto de fontes abertas

Rússia planeja pousar seus astronautas na Lua em 2025-2035

 

Moscou e Pequim pretendem construir conjuntamente uma estação lunar e, em seguida, explorar a Lua e ajudar outros países a pousar pessoas no satélite da Terra, escreve rosZMI .

A comissão governamental aprovou a ratificação do acordo russo-chinês de cooperação no domínio da criação da Estação Científica Lunar Internacional, concluído em Novembro passado. Não se trata apenas da construção da estação, mas também da exploração conjunta da Lua pela Rússia e pela China. A assessoria de imprensa do governo do país russo confirmou que a comissão apoiava o projeto de lei de ratificação. Os principais participantes do projeto serão a Roscosmos e a Administração Espacial Nacional Chinesa, que no futuro poderão atrair parceiros internacionais.

 

O projeto está previsto para ser implementado em três etapas. Na primeira fase, as missões lunares russas e chinesas deverão explorar a Lua, determinar a localização da estação lunar e verificar as tecnologias para garantir uma aterragem suave segura e de alta precisão na superfície do satélite terrestre. Do lado russo, está planejado o uso do módulo de pouso Luna-Glob nesta fase.

Na segunda etapa, está prevista a instalação de um centro de controle da estação lunar, entrega de carga a granel ao satélite, criação de módulos orbitais para fornecimento de energia, comunicação e serviços de transporte.

 

A terceira etapa envolve a exploração da Lua, expandindo a funcionalidade dos módulos da Estação Lunar e auxiliando parceiros internacionais no pouso de um homem na Lua.

 

De acordo com o documento, as partes acordaram que as mercadorias transportadas ao abrigo deste acordo estarão isentas de direitos aduaneiros e impostos. A atividade industrial relacionada com a criação de uma estação lunar também contribuirá. O financiamento das obras de criação dos complexos espaciais "Luna-Glob", "Luna-Resource-1" será realizado no âmbito do programa espacial da Rússia.

 

Os Estados Unidos planejaram nove lançamentos à Lua nos próximos anos. Em particular, cinco missões tripuladas no âmbito do programa Artemis. A NASA chama sua tarefa de criação de um assentamento permanente e, após 2028, do início da construção do Portal Lunar em órbita da base lunar, necessária para a futura exploração de Marte. Outros países (Japão, China, Israel, Índia) anunciaram apenas lançamentos automáticos. Como parte da fase Outpost do seu programa lunar, a Rússia planeja pousar astronautas na Lua em 2025-2035.

Lembraremos que Andoya foi inaugurado na Noruega - o primeiro espaçoporto da Europa continental . A cerimónia oficial de abertura ocorreu no início de novembro de 2023 na ilha norueguesa de Andoya. O espaçoporto faz parte da empresa Andoya Space e será a plataforma de lançamento da empresa europeia Isar Aerospace. 

 

Depois que o espaçoporto estiver totalmente concluído, o espaçoporto Andoya terá várias plataformas de lançamento para enviar satélites de pequeno e médio porte ao espaço. No entanto, o primeiro dos locais, bem como a infra-estrutura principal, incluindo o Centro de Controle de Voo, estão reservados à Isar Aerospace e criados de acordo com as especificações da empresa.

 

Com informações GLAVCOM (UA)

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar