Enviado satélites americanos para detectar mísseis hipersônicos

Publicado por: Editor Feed News
15/02/2024 14:39:44
Exibições: 60
Cortesia Editorial Freepik
Cortesia Editorial Freepik

Satélites: ação e reação imediata

 

Os Estados Unidos lançaram com sucesso seis satélites destinados a detectar mísseis balísticos e hipersônicos, conforme anunciado pelo Pentágono em 15 de fevereiro. A Agência de Defesa de Mísseis (MDA) e a Agência de Desenvolvimento Espacial (SDA) confirmaram o lançamento bem-sucedido desses satélites em órbita baixa da Terra, utilizando o foguete Falcon 9 da SpaceX no Porto Espacial 40 do Cabo Canaveral.

 

Os dois satélites destinados ao Sensor Hipersônico e Balístico de Rastreamento Espacial (HBTSS) da MDA, juntamente com os quatro últimos satélites da camada de rastreamento SDA Tranche 0 (T0) da Arquitetura de Proliferação Espacial Warfighter (PWSA), foram lançados para conduzir testes iniciais e verificações.

 

O lançamento desses protótipos será seguido por dois anos de testes em órbita. Nas próximas semanas, engenheiros da MDA e SDA realizarão uma série de testes e procedimentos de validação para garantir que os satélites estejam operando e interagindo conforme o esperado com outros sistemas. Essa iniciativa visa fortalecer a capacidade de detecção e rastreamento de mísseis hipersônicos, proporcionando um elemento crucial na segurança e defesa do país.



Compartilhar

Vídeos relacionados