Os EUA modernizaram seu arsenal das armas nucleares

Publicado por: Editor Feed News
29/11/2023 12:02:43
Exibições: 73
Os EUA empreenderão a modernização das munições nucleares foto de fontes abertas
Os EUA empreenderão a modernização das munições nucleares foto de fontes abertas

Os EUA planejam liberar 80 núcleos de plutônio para armas nucleares em 2024

 

Os EUA planeiam modernizar uma série de munições nucleares, bem como desenvolver novas, de acordo com um relatório publicado pela Administração Nacional de Segurança Nuclear (NNSA).

A NNSA apresentou seu Plano de Controle e Gerenciamento de Estoques (SSMP) para o ano fiscal de 2024. “O SSMP é um documento anual que descreve os programas de segurança nuclear da NNSA, descreve o estado dos nossos principais programas e destaca os principais dados orçamentais. O relatório deste ano afirma os planos da NNSA para manter um estoque de armas nucleares dos EUA seguro, protegido, confiável e eficaz e detalha os planos e ações-chave do governo para modernizar o arsenal, recapitalizar a infraestrutura e a ciência, a pesquisa tecnológica e as capacidades de engenharia", disse o vice-adjunto da NSA. Secretária Jill Gruby.

 

Em particular, está planejado liberar 80 núcleos de plutônio para ogivas nucleares, atualizar a ogiva W80-4 para equipar os mísseis de cruzeiro marítimos Tomahawk, criar a ogiva nuclear W87-1 para o míssil balístico intercontinental Sentinel em desenvolvimento, a ogiva W93 para mísseis balísticos, as ogivas W88 para os atuais submarinos estratégicos da classe Ohio, bem como para continuar a produção de bombas aéreas B61-12.

O relatório também afirma que a Força Aérea dos EUA recebeu novas bombas nucleares B61-12. Atualmente, estão equipados com bombardeiros estratégicos B-2 Spirit. O B61-12 foi projetado para atualizar e substituir as antigas bombas nucleares B61-3/-4 existentes. Possui diversas variantes de potência inferior e média (0,3-50 quilotons). Porém, a menor potência é compensada pela cauda, ​​​​que torna a bomba aérea controlável e mais precisa, o que permite lançar a carga de uma aeronave voando em grande altitude, em vez de soltá-la de paraquedas. A bomba planeja autonomamente muitos quilômetros em direção ao alvo, “dirigindo-se” em direção a ele se necessário.

 

Recordemos, de acordo com dados oficiais, que aproximadamente 100 bombas aéreas tácticas nucleares B61 estão armazenadas subterrâneas em seis bases em cinco países europeus e na Turquia.

 

Recorde-se que o Departamento de Defesa dos EUA anunciou a sua intenção de desenvolver uma bomba nuclear que será 24 vezes mais poderosa do que as bombas lançadas sobre o Japão durante a Segunda Guerra Mundial. Isto é relatado pela Fox News.

 

O Pentágono pedirá dinheiro ao Congresso para desenvolver a bomba termonuclear B61-13. O poder desta bomba será 24 vezes maior do que o que foi lançado sobre Hiroshima durante a Segunda Guerra Mundial. O B61-13 também seria cerca de 14 vezes maior que a bomba lançada sobre Nagasaki.

 

Com informações GLAVCOM (UA)

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar