Curiosidades sobre o tamanho do Pênis

Publicado por: Editor Feed News
29/11/2023 11:20:24
Exibições: 127
Cortesia Editorial Unsplash
Cortesia Editorial Unsplash

Tamanho não é sinônimo de prazer


Incontáveis questões povoam a cabeça das pessoas quando o assunto é sobre sexo, claro. Uma das dúvidas é sobre o tamanho do pênis do homem.

 

Existe um tamanho padrão de pênis? Quanto mede o da maioria dos brasileiros? É possível aumentar ou diminuir o pênis? Os homens negros são sempre “superdotados? Todas essas frases são citadas nas conversas de bares, nos stand-ups da vida, nas redes sociais, em qualquer lugar em que se desperta a competição do ego e da virilidade.

 

“É curioso observar a grande preocupação que os homens têm sobre o tamanho do pênis, quando o que deveria estar em evidência seria sua saúde sexual”, levanta essa questão a sexóloga, Stephanie Seitz,
Idealizadora do perfil @prazer.ste, a especialista explica que em alguns casos o tema chega até ser uma obsessão, principalmente quando se começa uma vida sexual e a partilha de suas experiências entre os colegas.

 

Quem quer ser ridicularizado, exposto na sua intimidade?
“Ainda mais nestes tempos de nudes e fakenews que a internet trata de viralizar! Sem falar nos vídeos e filmes pornôs, com informações equivocadas e fantasiosas sobre a sexualidade. Não há autoestima que suporte tanta pressão!”, comenta ela


Segundo Stephanie, a partir daí é que surgem as inibições e recusas de ter um acompanhamento médico especializado para se resolver de fato queixas importantes como ejaculação precoce, disfunção erétil, impotência, baixa produção de espermas e capacidade fértil, além de problemas mais específicos como doenças genéticas e outras causadas por vícios e maus hábitos (obesidade, diabetes, tabagismo) que acabam comprometendo o desempenho sexual do indivíduo e até o seu futuro, uma vez que sua qualidade de vida e longevidade dependerão dessa consciência dos aspectos de sua saúde como um todo.
Em meio a tantas informações, é normal que as pessoas fiquem em dúvida ao que é mito e ou verdade.

 

Dessa forma, a sexóloga preparou uma listinha sobre esse tema. Confira:

Tamano do Pênis: dados da SBU (Sociedade Brasileira de Urologia) afirmam que o pênis varia de 5 a 10 centímetros quando está flácido. Durante a ereção, a média do brasileiro pode chegar entre 13 e 15 centímetros. Mas é bom saber que o brasileiro não está entre os mais avantajados! Nem os japoneses estão entre os menos dotados. Pasmem!


Mulheres estão satisfeitas SIM: o mesmo estudo acima mostrou que 85% das mulheres estão satisfeitas com o tamanho do pênis do seu parceiro. O desempenho sexual é garantido pela qualidade da relação. Confiança e cumplicidade contam mais que o tamanho! Quanto à insatisfação masculina com o próprio órgão, é reflexo mesmo da cultura machista e competitiva. Por isso, é bom entender de uma vez por todas que o tamanho do pênis não impede de ter uma performance sexual satisfatória e prazerosa.


Pênis Grande ou Pequeno? As rodas de conversas sobre o tamanho de pênis geram distorções da realidade que só distanciam as pessoas de uma realização sexual sadia e segura. Se de um lado, os homens podem contar vantagens de serem “bem-dotados” e matadores no sexo, ignorando o bem-estar da outra pessoa. Em contrapartida, as mulheres fantasiam que o “pau grande” é que as satisfaz, encobrindo seus reais sentimentos e sensações de estarem sendo usadas por homens machos... Perde-se a oportunidade de questionar práticas que deveriam ser abolidas e reeducadas para uma troca íntima que pode ser muito gostosa e acolhedora entre os casais, com respeito e desejo de uma relação feliz.
Para Stephanie, é cada vez mais comum a busca de soluções arriscadas para resolver essas questões de autoestima ligada ao tamanho do pênis. Decorrem daí promessas milagrosas como as intervenções cirúrgicas que promovem o aumento peniano, que podem trazer consequências desastrosas que podem, inclusive, colocar em risco a vida do paciente. Essas práticas são desaconselhadas por profissionais comprometidos com a saúde e a vida humana.

 

Cuidado com informações duvidosas
“O assunto sobre o tamanho de pênis é vasto e polêmico. Embarcar nessa viagem de referências em busca de quem é o maior, pode ser algo muito frustrante. Melhor é procurar profissionais confiáveis que darão as melhores indicações para cada caso e, com certeza, abrirá caminho para um encontro honesto consigo mesmo e que gere condições de entrega ao prazer e satisfação sexual”, finaliza Stephanie.

 

Da Assessoria

 

 

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados