Há um cheiro que deixa os ratos longe da sua casa.

Publicado por: Editor Feed News
24/11/2023 19:40:52
Exibições: 162
Cortesia Editorial Pixabay
Cortesia Editorial Pixabay

Coloque-os nos cantos, portas e soleiras da casa e rapidamente eles deixarão de ser um problema

 

Os ratos tem entre 7 a 8 filhotes por ninhada e entre 3 a 6 ninhadas por ano. O período de gestação é de cerca de 3 semanas. Lixo na rua é comida farta para os ratos que acabam entrando nas casas. Essa praga são roedores que não só transmitem muitas doenças perigosas para os humanos, mas também causam muitos danos. As doenças mais comuns são leptospirose, peste bubônica, tifo, salmonelose e hantavirose. Nas propriedades rurais, por exemplo, eles são temidos porque, além de roerem os sacos com grãos, depositam fezes, urina e pelos nos grãos e em outros produtos, tornando-os impróprios para o consumo humano e animal.Por isso vale a pena proteger casas e garagens para que não procurem abrigo. Mas o que irá efetivamente dissuadi-los? Existem certos cheiros que voce pode experimentar sem riscos.


Os ratos são sensíveis a certos aromas, por isso voce pode facilmente utilizá-los para proteger a sua casa e garagem , para que aí não procurem abrigo. Principalmente nas temperaturas baixas, os roedores procuram um lugar onde possam encontrar comida e esperar com segurança as incômodas condições climáticas. Tudo que você precisa é de um método caseiro e inteligente e eles ficarão longe de sua casa.


Os ratos são roedores sensíveis a certos aromas. São tão desagradáveis ​​​​para eles que um local com um determinado cheiro não lhes proporcionará um bom abrigo e vai afugenta-los. É importante ressaltar que apenas um ingrediente é suficiente para tirá-los de sua casa rapidamente. Você só precisa pegar um limão. 

 

Seu cheiro é muito agradável para os humanos, mas os ratos fogem dele em pânico. Corte o limão em pedaços e coloque-os perto das fendas por onde os roedores possam entrar na casa ou na garagem. Vale a pena substituir as peças por novas a cada poucas semanas para que ainda cheirem intensamente e você não precise se preocupar com o problema dos ratos .

 

Não só o limão expulsará os ratos de casa. Você pode escolher outro método


Existem muitos aromas que são desagradáveis ​​para os ratos. Assim, você pode usar não apenas limão, mas também óleos populares perfumados. Escolha lavanda ou hortelã-pimenta e não haverá vestígios de ratos. Pulverize generosamente o óleo em almofadas de algodão  e coloque-as em cantos e recantos onde os ratos possam entrar. Eles nem tentarão forçar a passagem. Uma boa solução também é polvilhar pimenta caiena nesses locais.

 

Por Ronaldo Santos

Conteudista da The Mobile Television Network

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados