Gal. Hodges explicou: sua previsão sobre a libertação da Crimeia não se concretizou

Publicado por: Editor Feed News
04/11/2023 17:34:01
Exibições: 182
Ben Hodges admitiu que estava errado em suas previsões foto de fontes abertas
Ben Hodges admitiu que estava errado em suas previsões foto de fontes abertas

Ben Hodges admitiu que estava errado em suas previsões. Ele acreditava que os aliados ajudariam a Ucrânia de forma mais ativa

 

O ex-comandante das forças armadas dos EUA, Ben Hodges, explicou porque é que a sua previsão de que os militares ucranianos entrariam na Crimeia no verão de 2023 não se concretizou. Ele disse acreditar que os aliados ajudariam a Ucrânia de forma mais ativa. Ele disse isso no ar do canal de TV "Suspilny"

 

“Acreditei que a Alemanha e os EUA resolveriam esta questão mais cedo para que pudéssemos ver que a Ucrânia não só sobrevive, mas também pode derrotar a Rússia”, disse ele.

 

No entanto, sublinha, se fosse tomada uma decisão política, forneceríamos tudo o que fosse necessário, uma vez que a administração chegou à conclusão de que é do nosso interesse que a Ucrânia vença.

 

“Mas agora tomamos decisões muito lentamente e damos o que é necessário com atraso. Portanto, o meu erro foi avaliar as ações da administração dos EUA e do governo alemão de que irão avançar mais rapidamente", acrescentou.

 

O ex-comandante do Exército dos EUA na Europa, tenente-general reformado Ben Hodges, explicou porque é que o Ocidente tem tanto medo da desintegração da Rússia .

 

Além disso, Hodges disse que o fim da guerra da Federação Russa contra a Ucrânia pode ser significativamente acelerado se os EUA e a Europa fornecerem às Forças Armadas muitas armas o mais rápido possível.

 

O General Hodges também citou  três tipos de armas que a Ucrânia precisa para derrotar a Federação Russa.

Estamos falando, em primeiro lugar, de mísseis ATACMS (complexo de mísseis táticos do exército). Eles permitem que a Ucrânia mude muitas coisas no campo de batalha,

 

“De Odesa a Sebastopol em linha reta - 300 km, ou seja, já agora os ucranianos poderiam garantir que Sebastopol se encontrasse numa posição desvantajosa para a Frota do Mar Negro da Federação Russa”, explicou Hodges.

 

O segundo tipo de armas de que a Ucrânia necessita é uma munição de pequeno porte e alta precisão GLSDB. Basicamente, uma bomba de cruzeiro com alcance de 160 km, um híbrido da bomba GBU-39 e do motor de foguete M26. A munição não possui uma ogiva enorme, mas como a guerra na Ucrânia mostrou, a precisão é mais importante que a massa.

 

Gray Eagle é o terceiro na lista de armas necessárias para a Ucrânia, compilada por Ben Hodges. Comparado às versões anteriores do drone, o drone de ataque Gray Eagle é capaz de permanecer em vôo por mais tempo e voar em altitudes mais elevadas.

 

Graças a estes drones, a Rússia não terá tempo para reparar a ponte da Crimeia, o UAV também poderá encontrar locais de onde as Forças Armadas Russas lançam ataques com mísseis contra a população civil.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar