Adicione 2 colheres de chá de fermento em pó à água e molhe os pés. 15 minutos são suficientes

Publicado por: Editor Feed News
04/11/2023 18:33:40
Exibições: 145
Cortesia Editorial Shutterstock
Cortesia Editorial Shutterstock

Calcanhares secos e rachados são um problema para muitos de nós. Em vez de usar produtos especializados, vale a pena tentar um remédio caseiro comprovado que deixará seus pés perfeitamente lisos.

 

Você precisará de um produto popular do armário da cozinha.

Molhar os pés é uma forma comprovada de suavizar e amaciar a pele dos pés, mas nem todo mundo sabe que se adicionarmos um ingrediente à água morna, o efeito será muito melhor. Mostramos como cuidar dos pés em casa e deixá-los macios como os de um bebê.

 

Por que os calcanhares quebram? Existem vários motivos
A pele dos calcanhares é mais espessa do que no resto do corpo e é por isso que a queratinização e o endurecimento da epiderme ocorrem com mais frequência neste local. As causas mais comuns desse estado de coisas são cuidados inadequados e irregulares com os pés, doenças da tireoide , dermatite atópica e distúrbios circulatórios. Lembre-se que se há muito tempo lutamos contra calcanhares secos e rachados e os remédios caseiros não funcionam, devemos consultar um especialista.

 

Remédio caseiro para calcanhares rachados. Despeje em uma tigela com água e mergulhe os pés por 15 minutos


Normalmente, para nos livrarmos da epiderme calejada, usamos pedras-pomes duras ou raladores. Esta não é a melhor ideia porque se rasparmos a pele muito profundamente podemos piorar o problema. Se seus calcanhares estiverem rachados e duros, experimente um remédio caseiro com fermento em pó. A ideia parece original, mas realmente funciona. O pó discreto suaviza perfeitamente a pele e remove calosidades. Basta colocar água morna em uma tigela e adicionar duas colheres de chá de pó. Mergulhe os pés por pelo menos 15 minutos e depois esfregue suavemente a cutícula com uma pedra-pomes macia. Após o tratamento, aplique um creme hidratante nos pés.

 

Por Mike Nelson

Conteudista da The Mobile Television Network

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados