Israel bombardeou mais de 450 instalações militares do Hamas

Publicado por: Editor Feed News
29/10/2023 13:25:23
Exibições: 167
Palestinos vasculham um prédio destruído por ataques israelenses na Faixa de Gaza em 29 de outubro de 2023. foto: AP/Hatem Ali
Palestinos vasculham um prédio destruído por ataques israelenses na Faixa de Gaza em 29 de outubro de 2023. foto: AP/Hatem Ali

Os militares israelenses atacaram os centros de comando operacional do Hamas

 

Durante o sábado, 28 de outubro, as Forças de Defesa de Israel (IDF) atacaram mais de 450 instalações militares do grupo palestino Hamas. A operação terrestre continua a se expandir. Isso foi noticiado pelo serviço de imprensa da IDF.



Observa-se que os militares israelenses atacaram centros de comando operacional, pontos de observação, bem como lançadores de mísseis antitanque do Hamas.

 

“Como parte da expansão das operações terrestres, os grupos de combate combinados atacaram células terroristas que tentavam atacar tropas, bem como células terroristas que planeavam lançar mísseis antitanque. Além disso, as forças terrestres direcionaram aviões das FDI para alvos terroristas", afirmou o relatório.


Além disso, as IDF relataram os ferimentos de seus soldados durante o dia anterior. Em particular, um dos oficiais ficou gravemente ferido por um morteiro. Outro soldado das FDI ficou moderadamente ferido durante um confronto com militantes.

 

Recordemos que ontem o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou que a segunda fase da guerra de Israel contra o Hamas já começou. Forças terrestres adicionais foram enviadas para a Faixa de Gaza.

450 ALVOS DO HAMAS FORAM BOMBARDEADOS

 

A propósito, o líder do Hamas na Faixa de Gaza, Yahya Sinwar, ofereceu-se para trocar reféns por prisioneiros nas prisões israelitas.

 

Também foi informado que Israel está a expandir a área de operações terrestres na Faixa de Gaza com infantaria e veículos blindados e com o apoio de ataques aéreos e marítimos massivos, incluindo o bombardeamento de túneis terroristas do Hamas.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar