Despeje uma colher de café em papel higiênico. Parece engraçado? Talvez. Mas é eficaz

Publicado por: Editor Feed News
29/10/2023 10:47:19
Exibições: 173
Cortesia Editorial Pixabay
Cortesia Editorial Pixabay

Como afugentar mosquitos? Poucas pessoas gostariam de hospedar insetos em suas casas.

 

Eles não apenas deixam picadas que coçam, mas também fazem barulho enquanto voam pelos quartos à noite. Felizmente, você pode se livrar deles com um truque simples e inteligente. Prepare um pouco de café, papel higiênico e pasta de dente e veja o que acontece.

 

Mosquitos problemáticos e outros insetos podem tornar desagradável até mesmo a noite mais agradável com amigos e familiares. Se você passa algum tempo em casa e ainda faz calor, não será necessário fechar as janelas assim que escurecer. Basta colocar o café no papel higiênico e colocá-lo no parapeito da janela. O que exatamente é esse método? Nós lhe damos uma dica.

 

Do que os mosquitos têm medo? Despeje sobre papel higiênico e coloque perto da janela


Um truque interessante para combater a invasão do mosquito em casa é usar um cheiro que os insetos não suportem. Pegue um rolo (talvez um que esteja acabando), unte o papel com pasta de dente e despeje uma colher de café. Em seguida, enrole o rolo para que a pasta grude no restante do papel ou papelão e coloque o item no parapeito da janela próximo a uma janela aberta, por onde os mosquitos podem entrar . A combinação do mentol da pasta de dente e do café evitará que qualquer inseto se aproxime. Se você não tem café em casa, pode substituí-lo por canela. Os mosquitos também odeiam o cheiro desta especiaria. Tudo por causa de um composto químico - o eugenol, que nele ocorre naturalmente e que é frequentemente usado em agentes químicos contra mosquitos.

 

O que repele os mosquitos à noite? Use canela
Você também pode usar canela de uma forma ligeiramente diferente. Se quiser repelir os mosquitos e evitar que apareçam no seu apartamento, dissolva 1 colher de chá do tempero em 1 copo de água. Mexa o líquido e despeje em um borrifador com um pouco de gaze. Depois é só fechar o frasco, agitar o conteúdo e borrifar nas esquadrias e caixilhos das janelas. Rapidamente descobrirá que os mosquitos não entrarão mais no apartamento em tão grande número como antes.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar