Pronatec oferece mais três curtos gratuitos em Caruaru

Publicado por: Editor Feed News
29/04/2014 09:12:19
Exibições: 1,207

CARUARU ( 28/04) - O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec- Brasil Sem Miséria) oferece mais três oportunidades de qualificação profissional gratuita em Caruaru. A Secretaria da Criança, do Adolescente e de Políticas Sociais, através do Acessuas Trabalho, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) disponibilizam os cursos de Confeiteiro(a), Mecânico(a) de Máquina de Costura e Torneiro(a) Mecânico.

 

Para participar dos cursos do Pronatec é necessário ter pelo menos 16 anos e ser dependente ou beneficiário da Assistência Social no município. Especialmente, estas capacitações ainda exigem a escolaridade mínima do sexto ano do Ensino Fundamental. Tanto no ato da pré-matrícula quanto da matrícula definitiva, o interessado deve apresentar: original e cópia do Número de Identificação Social (NIS), Carteira de Identidade ou Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência.

 

A pré-inscrição é realizada nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e, em seguida, o aluno deve se dirigir imediatamente ao SENAI, instituição ofertante, para validar a matrícula.

 

Curso

Turmas

Vagas

Turno

Início

Confeiteiro (a)

2

20 para cada

Manhã e tarde

12/05/2014

Mecânico (a) de Máquina de Costura

2

20 para cada

Tarde e noite

06/05/2014

Torneiro (a) Mecânico

1

20

Noite

12/05/2014

 

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar