Comunidades de Taiwan em ruínas após terremoto: apelo por ajuda

Publicado por: Editor Feed News
04/04/2024 19:45:46
Exibições: 83
Divulgação/Redes Sociais/Captura de Tela
Divulgação/Redes Sociais/Captura de Tela

Equipes de resgate enfrentam desafios após terremoto devastador.


Um forte terremoto de magnitude 7,4 atingiu Taiwan em 3 de abril, deixando um rastro de destruição e desespero. Nove pessoas perderam a vida e mais de 900 ficaram feridas, enquanto cerca de 50 trabalhadores que viajavam em microônibus para um hotel no Parque Nacional Taroko desapareceram. Isto é relatado pela Reuters

 

Os 50 tremores secundários que se seguiram ao terremoto principal complicaram os esforços de busca e resgate, especialmente na cidade mais afetada, Hualien, na costa leste. A Administração Meteorológica Central de Taiwan (CWA) alertou para a possibilidade de tremores secundários com magnitude de 6,5 a 7 nos próximos quatro dias, aumentando ainda mais a angústia da população.

 

Cerca de 80 pessoas foram encontradas presas em áreas de mineração, embora ainda não esteja claro se estavam na mina no momento do terremoto. Além disso, aproximadamente 50 trabalhadores de hotéis ficaram retidos no Parque Nacional Taroko devido a um deslizamento de terra, e as equipes de resgate estão se esforçando para alcançá-los, com sinais de telefones celulares indicando que podem ter se abrigado no Sistema de Cavernas Jiuqi.

 

Este terremoto foi o mais poderoso a atingir Taiwan em 25 anos, desde o devastador terremoto de magnitude 7,6 em 1999, que causou milhares de mortes e a destruição de inúmeras edificações. Os tremores secundários também foram sentidos na capital, Taipei, onde cortes de energia foram registrados em várias partes da cidade, e um alerta de tsunami foi emitido devido ao terremoto nas ilhas japonesas e filipinas.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar