Supere ataques de pânico: A transformação de Gisele Bündchen pela alimentação

Publicado por: Editor Feed News
22/03/2024 22:07:23
Exibições: 63
Cortesia Editorial Instagram
Cortesia Editorial Instagram

Descobrindo o Poder da Nutrição na Saúde Mental

 

Gisele Bündchen compartilhou uma jornada de superação de ataques de pânico, revelando como a alimentação se tornou uma pedra angular em sua busca por saúde mental e bem-estar.

 

A renomada modelo brasileira, ex-angel da Victoria's Secret e atriz, abriu-se sobre como cuida de sua saúde mental, destacando a importância crucial que a nutrição desempenha em sua vida.

 

Conforme relatado pelo Page Six, para Gisele Bündchen, a jornada em direção à estabilidade emocional começa na cozinha.

 

Durante uma participação no programa The View, Bündchen revelou que conseguiu se recuperar de "grave depressão e ataques de pânico aos 20 e poucos anos" por meio de mudanças em sua dieta.

 

"Era algo que eu não tinha considerado antes, mas percebi que minha alimentação era parte integrante disso", refletiu ela.

 

Após um ano e meio de intensa busca por soluções, enfrentando "um dos piores momentos de sua vida", a então jovem de 20 e poucos anos, sem saber para onde se virar, decidiu buscar orientação de um médico naturopata.

 

"Foi quando ele me disse: 'Gisele, precisamos mudar sua dieta'", recorda Bündchen. "Na época, eu estava cética. 'Dieta? O que isso tem a ver com ataques de pânico?' Mas ele explicou: 'Está tudo interligado'."

 

A modelo, que anteriormente seguia um estilo de vida com café, tabagismo e uma dieta desequilibrada, começou a perceber como suas escolhas estavam impactando negativamente sua saúde mental.

 

"Foi uma epifania. Eu percebi que minha alimentação estava minando minha saúde e contribuindo para meu estado emocional", ponderou.

 

Para Bündchen, a comida tornou-se uma forma de medicina, uma ferramenta vital em seu caminho para o bem-estar.

 

Ela compartilhou aspectos de sua rotina alimentar, destacando o hábito de iniciar o dia com "água morna com um pouco de limão e sal celta" e optar por ovos quando está se exercitando.

 

"Smoothies são outra escolha frequente", acrescentou a empresária, enfatizando um ingrediente que considera "tóxico" e evita rigorosamente: o açúcar refinado.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados