20 Dias em Mariupol": Uma jornada impactante rumo ao Oscar-2024

Publicado por: Editor Feed News
10/03/2024 19:51:49
Exibições: 103
Divulgação/Redes Sociais
Divulgação/Redes Sociais

Documentário Ucraniano gravado sob bombardeios conquista indicação e revela a realidade da guerra


O filme ucraniano "20 Dias em Mariupol" conquistou uma indicação ao cobiçado prêmio cinematográfico "Oscar-2024", destacando-se como uma obra poderosa e impactante.

OS RASTROS DE VLADMIR PUTIN

Gravado sob condições desafiadoras, com cenas reais durante bombardeios, o documentário do renomado diretor e cinegrafista Mstislav Chernov será um competidor na prestigiada categoria de "Longa Documentário". A notícia da indicação foi revelada em uma transmissão ao vivo da Academia Americana de Cinema, momento em que são anunciados os concorrentes ao prêmio.

 

"20 Dias em Mariupol" narra os eventos iniciais de uma guerra em larga escala, focalizando o cerco russo à cidade. O filme destaca a coragem de uma equipe de jornalistas que permanece na ocupada Mariupol, enfrentando adversidades para documentar os acontecimentos cruciais.

 

A relevância do documentário é evidente ao considerar suas diversas indicações e prêmios, incluindo a seleção para o BAFTA Film Awards, além da indicação ao Oscar. Reconhecido anteriormente com prêmios em festivais renomados como Sundance e Cinema for Peace 2023, "20 Dias em Mariupol" já se destacou como uma obra aclamada.

 

A aguardada cerimônia do Oscar está marcada para 10 de março, em Los Angeles, onde será revelado se "20 Dias em Mariupol" alcançará a tão desejada estatueta. Recomenda-se fortemente que todos assistam a este registro envolvente, proporcionando uma compreensão mais profunda dos eventos em Mariupol e, por conseguinte, da figura de Vladimir Putin.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar