Google Intensifica Combate ao Spam: Algoritmos de Busca Passarão por Alterações em Maio

Publicado por: Editor Feed News
06/03/2024 11:41:59
Exibições: 70
Cortesia Editorial Pixabay
Cortesia Editorial Pixabay

Atualização prioriza conteúdo de qualidade e suprime spam gerado por IA e humanos

 

O Google anunciou uma significativa mudança em seus algoritmos de busca para combater efetivamente o spam e conteúdo automatizado, especialmente aqueles gerados por inteligência artificial (IA). As primeiras alterações nesses algoritmos estão programadas para serem implementadas a partir de 5 de maio.

 

Essa atualização de classificação, resultado da aprendizagem adquirida em 2022, tem como objetivo aprimorar a filtragem de conteúdos inúteis e não originais, priorizando a direção de tráfego para sites de qualidade. O Google estima que essa iniciativa reduzirá em 40% o spam e os resultados não originais, concentrando-se especialmente na eliminação de conteúdo automatizado gerado por IA, que muitas vezes carece de utilidade para os usuários.

 

Os ajustes no algoritmo têm como foco identificar páginas sem valor, destinadas a mecanismos de pesquisa em detrimento da experiência do usuário humano. A empresa busca eliminar páginas da web que buscam responder a consultas de pesquisa específicas sem oferecer conteúdo útil. A ênfase está na abordagem do spam gerado por IA em grande escala e no combate ao spam tradicional gerado por humanos.

 

Essas mudanças visam conter o crescimento de farms de conteúdo, que se tornaram um desafio crescente. O Google passará a considerar o conteúdo criado em grande escala como não relevante para fins de classificação, priorizando informações úteis. Além disso, será identificado como spam o conteúdo de terceiros de baixa qualidade postado em sites confiáveis para explorar sua boa reputação. Conteúdo hospedado em domínios convertidos em mecanismos de cliques após serem adquiridos por terceiros também será categorizado como spam.

 

As alterações nos algoritmos começarão a vigorar a partir de 5 de maio, proporcionando aos proprietários de sites um período de dois meses para se adaptarem às novas diretrizes. O objetivo principal dessas atualizações é aprimorar a entrega de resultados de pesquisa, garantindo que os usuários recebam conteúdo mais relevante e de maior qualidade.

 

 

Compartilhar

Vídeos relacionados