Argentina rompe acordo com Rússia e entrega helicópteros militares à Ucrânia

Publicado por: Editor Feed News
01/03/2024 14:06:25
Exibições: 126
Divulgação/Redes Sociais/Wikimedia Commons
Divulgação/Redes Sociais/Wikimedia Commons

Javier Miley, Presidente Argentino, reforça aliança com países Pró-Liberdade, incluindo a Ucrânia, por meio da entrega de Mi-171E

 

A Argentina entregou à Ucrânia dois helicópteros Mi-171E, previamente concedidos pelo governo russo. A ação foi realizada por Javier Miley, presidente argentino, como parte de sua abordagem para fortalecer alianças com nações que valorizam a liberdade, incluindo os Estados Unidos e Israel, que visitou recentemente. A entrega dos helicópteros militares russos destaca o compromisso da Argentina em apoiar a Ucrânia em meio ao cenário atual.

 

Miley expressou sua intenção de realizar uma "cúpula de apoio à América Latina" para a Ucrânia ainda este ano, um gesto que destoa das posturas neutras adotadas por outros líderes latino-americanos, como o presidente brasileiro Lula da Silva e o líder mexicano Andrés Manuel López Obrador, que têm mantido uma posição mais neutra na guerra russo-ucraniana.

 

Os helicópteros Mi-171E, uma versão do Mi-8 soviético, foram oficialmente transferidos para a Força Aérea Argentina em dezembro de 2011. Originalmente destinados ao apoio a estações antárticas argentinas e operações de busca e salvamento, agora serão parte integrante dos esforços ucranianos em meio à crescente tensão na região.

 

É importante notar que, em um cenário semelhante, os Estados Unidos também forneceram helicópteros russos Mi-17 à Ucrânia, originalmente destinados ao exército afegão. Rumores recentes sobre a possível transferência de helicópteros equatorianos para Kiev foram seguidos pela negação do Equador, indicando uma sensibilidade geopolítica em torno dessas questões.

 

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados