Luto na Música Country: Toby Keith, o Ícone, nos Deixa aos 62 Anos

Publicado por: Editor Feed News
06/02/2024 17:55:31
Exibições: 138
Divulgação/Redes Sociais
Divulgação/Redes Sociais

O cantor country Toby Keith lutou contra o câncer de estômago.

 

O mundo da música country está de luto com a trágica notícia do falecimento de Toby Keith, lendário artista e ícone da música country nas últimas décadas. Aos 62 anos, Keith partiu pacificamente na noite de 5 de fevereiro, cercado pelo amor de sua família, conforme comunicado oficial.

 

"Com grande pesar, informamos que Toby Keith nos deixou na noite passada, após uma batalha corajosa. Ele enfrentou sua condição com graça e coragem", declarou o comunicado. A família pede respeito à privacidade neste momento difícil.

 

O cantor de "Should've Been a Cowboy" compartilhou seu diagnóstico em junho de 2022, revelando uma jornada intensiva de tratamentos, incluindo quimioterapia, radioterapia e cirurgia nos últimos seis meses. Em suas palavras, "Até agora tudo bem, mas preciso de tempo para respirar, me recuperar e relaxar", expressou o artista na época.

 

Seis meses após o anúncio, Toby Keith descreveu sua batalha como "muito cansativa", buscando retomar sua força. Embora tenha afirmado sentir-se bem, a preocupação como o prognóstico permanecia.

 

Recentemente, o cantor compartilhou como encontrou paz durante o tratamento, ancorando-se em sua fé inabalável. "Cheguei ao ponto em que estava bem com tudo o que aconteceu", revelou. Em um tributo emocionado, agradeceu à esposa Trisha, destacando-a como a "melhor enfermeira" que poderia ter ao seu lado.

O legado de Toby Keith na música country ecoará por gerações, e sua partida deixa um vazio irreparável no coração dos fãs e na indústria musical. Que sua música continue a inspirar e confortar, enquanto o lembramos como um verdadeiro gigante da música country.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar