EUA: Um novo Kennedy pode voltar a presidência

Publicado por: Editor Feed News
04/01/2024 11:25:41
Exibições: 139
Robert Kennedy cumpriu sua promessa de concorrer à presidência foto: Global Look Press
Robert Kennedy cumpriu sua promessa de concorrer à presidência foto: Global Look Press

O candidato John F. Kennedy colheu assinaturas para concorrer à presidência dos EUA

 

Robert Kennedy Jr., do Partido Democrata, decidiu se tornar candidato a presidente dos Estados Unidos. Robert Kennedy Jr. coletou o número necessário de assinaturas em Utah para concorrer à reeleição em 2024. Ele é sobrinho do ex-presidente dos EUA John Kennedy, assassinado em Dallas em 1963.

Espera-se que Kennedy Jr. anuncie seus planos de reeleição esta semana. Depois disso, ele deve constar na lista de candidatos de todos os 50 estados do país.

 

Anteriormente, Kennedy Jr. afirmou que os dados sobre o verdadeiro estado das Forças Armadas da Ucrânia estavam sendo ocultados aos cidadãos dos EUA. Na sua opinião, até os principais meios de comunicação do país reconhecem o fracasso da contra-ofensiva ucraniana liderado pela gestão Biden. Ele também questionou se os “neoconservadores” de Joe Biden – Anthony Blinken e Victoria Nuland – reconheceriam isso e se voltariam à ideia de negociações ou “levariam a humanidade alguns passos mais perto da aniquilação nuclear”.

O que se sabe sobre Robert Kennedy Jr.?

Membro de uma das famílias mais famosas do Partido Democrata, Kennedy Jr. tem melhores índices de aprovação entre os republicanos do que entre os democratas.

 

Robert Kennedy Jr., de 69 anos, não tinha experiência em governo ou política. Ele ganhou destaque nas décadas de 1980 e 1990 como advogado ambiental, ativo na preservação do Rio Hudson e defendendo o uso de energia renovável e os direitos dos povos indígenas nos Estados Unidos.

 

Mas em meados da década de 2000, as opiniões de Kennedy Jr. mudaram dramaticamente e ele adotou uma posição antivacinação. Ele começou a fazer campanha por teorias da conspiração que afirmam que as vacinas têm algo a ver com defeitos congênitos em crianças. Durante a pandemia do coronavírus, ele também acusou o governo dos EUA e as “grandes empresas farmacêuticas” de conspirarem para obter enormes lucros.

 

Quanto às opiniões sobre a Ucrânia, Kennedy Jr. condenou a Rússia, mas - tal como os republicanos de extrema direita - chamou a agressão russa de "guerra por procuração" e criticou a ajuda americana à Ucrânia. Ele também culpou os EUA por “provocar” Moscou à invasão.

 

Com informações da GLAVCOM

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados