EUA: realiza uma operação especial no Mar Vermelho

Publicado por: Editor Feed News
18/12/2023 21:30:00
Exibições: 87
Foto: wikipedia.org O Pentágono anunciou uma operação contra os Houthis
Foto: wikipedia.org O Pentágono anunciou uma operação contra os Houthis

Diversos países participarão na Operação Guardião da Prosperidade para resolver conjuntamente problemas de segurança na parte sul do Mar Vermelho e no Golfo de Aden.

 

O Pentágono anunciou o início de uma operação especial chamada Guardian Prosperity para proteger a navegação no Mar Vermelho. O anúncio foi feito pelo chefe do Pentágono, Lloyd Austin, na segunda-feira, 18 de dezembro, relata o serviço de imprensa do departamento.

 

Segundo Austin, o objetivo da operação especial será garantir o transporte seguro no Mar Vermelho devido aos “ataques imprudentes dos Houthis do Iêmen”.

 

“A recente escalada de ataques imprudentes por parte dos Houthis, originários do Iémen, ameaça a livre circulação do comércio, põe em perigo marinheiros inocentes e viola o direito internacional”, afirmou o Pentágono num comunicado.

 

Austin especificou que Grã-Bretanha, Bahrein, Canadá, França, Itália, Holanda, Noruega, Seicheles e Espanha também participarão da operação.

 

Vamos lembrar que há poucos dias os Houthis iemenitas atacaram vários navios no Mar Vermelho. Além disso os Houthis dispararam mísseis balísticos contra um contratorpedeiro da Marinha dos EUA. Depois disso, a maior transportadora interrompeu as operações no Mar Vermelho por causa dos Houthis

Com informações complementares do Korrespondent 

 

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar