Quem os americanos escolherão: resultados inesperados das pesquisas pré-eleitorais

Publicado por: Editor Feed News
09/12/2023 10:20:41
Exibições: 130
Imagem: Fontes abertas
Imagem: Fontes abertas

Na corrida eleitoral, Biden fica 4% atrás de Trump

 

As posições políticas do atual líder dos EUA, Joe Biden, são agora as mais fracas durante todo o período da sua presidência. Pela primeira vez, os eleitores preferem Donald Trump na corrida presidencial de 2024. Isto é evidenciado pelos resultados de uma pesquisa pré-eleitoral, escreve  o The Wall Street Journal.

Numa votação hipotética com apenas dois candidatos, o apoio de Trump ganhou 47%, e Biden - 43%. Entretanto, a liderança de Trump diminui de 37% para 31% quando cinco potenciais candidatos independentes e de terceiros partidos são adicionados à mistura. Eles têm 17% de apoio, com Robert F. Kennedy Jr., que se tornou um democrata independente, obtendo o maior apoio, com 8%.

 

Dito isto, a insatisfação com o desempenho de Biden é generalizada na nova sondagem, embora principalmente entre os grupos de tendência democrata que ainda poderão apoiá-lo abertamente no dia das eleições. Apenas 23% dos eleitores dizem que as políticas de Biden os ajudaram pessoalmente, enquanto 53% dizem que a sua agenda presidencial os prejudicou. em vez disso, cerca de metade dos eleitores dizem que as políticas de Trump enquanto ele era presidente os ajudaram pessoalmente, e mais de 37% dizem que foram prejudicados por elas.

Enquanto isso, cerca de 37% aprovam o desempenho de Biden no trabalho, o que é baixo nas pesquisas da revista sobre sua presidência, enquanto 61% vêem sua imagem geral sob uma luz desfavorável, um recorde.

 

Ao mesmo tempo, a sondagem encontrou algumas evidências de que, apesar das opiniões públicas de longa data sobre Trump, os eleitores se ressentem de algumas das qualidades do antigo presidente, que a campanha de Biden poderia reforçar. Os eleitores dizem que a palavra “corrupto” se aplica mais a Trump do que a Biden, e a maioria dos eleitores vê Biden como honesto. 

 

Mas é Biden quem enfrenta um problema maior de percepção quando se trata de imagem e competência. Os eleitores dizem que Trump fará um trabalho melhor do que Biden na proteção da fronteira, na contenção da inflação e na construção da economia. Biden lidera quem pode melhor combater a política de aborto, e os eleitores dizem que ele respeita mais a democracia do que Trump.

 

Conforme relatado, a classificação do atual presidente dos EUA, Joe Biden,  caiu para o nível mais baixo  durante todo o período de sua presidência. 

Recorde-se que The Economist chamou Trump  de a maior ameaça para o mundo. 

Aliás, Biden expressou sua visão a respeito das chances do ex-líder dos EUA Donald Trump nas próximas eleições. 

 

Com informações da GLAVCOM

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados