Nova arma secreta que ajudará a Ucrânia a vencer a guerra

Publicado por: Editor Feed News
19/11/2023 10:57:36
Exibições: 82
Imagem: Fontes abertas
Imagem: Fontes abertas

O general dos EUA indicou uma arma secreta que ajudará a Ucrânia a vencer a guerra rapidamente

 

Wesley Clark explicou o que está por trás do sucesso futuro da Ucrânia no campo de batalha

 

As armas de energia dirigida (DEW), classificadas nos EUA, poderiam ajudar a Ucrânia a vencer rapidamente a guerra com a Rússia. Tal opinião foi expressa pelo ex-comandante das forças da NATO na Europa e general reformado do Exército dos EUA, Wesley Clark, durante uma mesa redonda organizada pelo Conselho Atlântico,  informa  a RFE/RL .

Segundo Clark, a arma inflige danos ao seu alvo com energia altamente focada sem um projétil sólido, usando feixe de laser, microondas, feixes de partículas e feixes sônicos. Essa tecnologia pode ser utilizada, em particular, contra mão de obra, mísseis, veículos e drones.

 

“Os EUA têm essas armas, Israel as tem. A Ucrânia não o receberá dos EUA porque é classificado. Agora tudo é baseado em eletrônica. A maioria dos eletrônicos da ex-URSS foi produzida na Ucrânia. A pesquisa científica ucraniana, as altas tecnologias, as tecnologias eletro-ópticas – tudo isso é o futuro do seu sucesso no campo de batalha”, observou o general americano aposentado.

Lembramos que nos dias 6 e 7 de dezembro será realizada uma conferência de dois dias da base industrial de defesa ucraniana e americana, onde será discutida a produção conjunta de armas. 

 

A propósito, outro dia, o Presidente Volodymyr Zelenskyi observou que a Ucrânia está a avançar activamente com os Estados Unidos no que diz respeito à produção conjunta de armas.

 

Conforme relatado, a Ucrânia iniciou  a produção em série de "Shakheds" domésticos , produzindo dezenas por mês.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar