Por que vale a pena beber suco de beterraba todos os dias?

Publicado por: Editor Feed News
07/11/2023 12:30:31
Exibições: 187
Cortesia Editorial Pixabay
Cortesia Editorial Pixabay

A bebida tem propriedades extraordinárias. No entanto, existem várias contra-indicações

 

O suco de beterraba vermelha deve ser considerado um dos superalimentos. Este vegetal contém muitos nutrientes valiosos que irão melhorar a nossa saúde.

 

A beterraba é um vegetal popular que muitas vezes acaba nos nossos pratos. Podemos prepará-los de muitas maneiras diferentes; panquecas , risoto, sopa cremosa são apenas algumas opções mais simples. Por que vale a pena escolher o suco de beterraba? Existem vários motivos importantes.

 

Suco de beterraba - quais são suas propriedades?
O suco espremido de beterraba fresca e crua contém muito mais vitaminas do que, por exemplo, uma sopa preparada com vegetais já cozidos. A bebida assim preparada contém, entre outros:

 

Ácido fólico;
Vitaminas B;
vitaminas A, E, C e K;
magnésio;
cálcio;
zinco.

 

Além disso, a beterraba também é uma fonte valiosa de fibras e antioxidantes. Tudo isso junto faz com que o suco de beterraba seja ótimo para pessoas que sofrem de anemia, querem melhorar o metabolismo ou fortalecer a imunidade do corpo (recomenda-se beber suco de beterraba, principalmente no inverno). Como acrescenta o portal Medonet, a bebida de beterraba também pode ajudar a perder o excesso de peso:

 

Também vale a pena beber suco de beterraba para perder peso. Melhora o metabolismo e ajuda a limpar o corpo de produtos nocivos produzidos durante os processos metabólicos. Além disso, é pouco calórico – 100 ml de suco de beterraba tem apenas 45 kcal – lemos no site.


O suco de beterraba também é conhecido por regular a pressão arterial, aliviar dores de garganta e ter um impacto positivo na condição da nossa pele. Também pode melhorar o desempenho desportivo – os nitratos contidos no vegetal ajudam a aumentar a eficiência respiratória

 

Suco de beterraba - contra-indicações
Embora seja um vegetal poderoso, existem vários grupos de pessoas que devem ter cuidado com este produto. A beterraba contém oxalatos, que agravam os sintomas de doenças como reumatismo e cálculos renais.

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados