Ucrânia anunciou o destino do mais novo navio afundado da Federação Russa em Kerch

Publicado por: Editor Feed News
05/11/2023 13:01:27
Exibições: 77
Imagem: Fontes abertas
Imagem: Fontes abertas

Outro navio russo, o Askold, seguiu o cruzador "Moskva" afundado pelas forças ucranianas

 

As Forças Armadas da Ucrânia afundaram o "Askold", um dos mais modernos navios com mísseis da Frota do Mar Negro da Federação Russa. O anúncio foi feito pelo comandante da Força Aérea, Tenente General Mykola Oleschuk.

 

Ainda ontem, o comandante escreveu em seu canal no Telegram: “Espero que outra embarcação tenha seguido o “Moscou”. Naquela época, não houve confirmação oficial se o navio realmente afundou. No entanto, esta manhã, Oleschuk acrescentou sucintamente: “Eu confirmo”

 

Recorde-se que ontem o departamento de comunicações estratégicas do Aparelho do Comandante-em-Chefe das Forças Armadas comunicou danos nas instalações de infra-estruturas marítimas e portuárias do estaleiro "Zaliv" em Kerch. Um pequeno navio com mísseis "Askold" foi atingido .

 

Este porta-mísseis de cruzeiro Kalibr é um dos navios mais novos e modernos da Frota do Mar Negro da Federação Russa, lançado apenas em 2021.

 

Yuriy Ignat, porta-voz do Comando da Força Aérea da Ucrânia, disse que o navio russo afetado "Askold" nem teve tempo de participar de operações de combate. E o comandante Oleschuk deu a entender que tipo de arma as Forças Armadas foram atingidas.

 

Por sua vez, o Ministério da Defesa da Federação Russa relatou até agora apenas danos ao navio como resultado de um ataque de mísseis das Forças Armadas da Federação Russa ao estaleiro. Os russos afirmam que a Ucrânia disparou 15 mísseis de cruzeiro, um dos quais danificou o navio.

 

Com informações GLAVCOM

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar