"Lições do Tempo"

Publicado por: Editor Feed News
28/09/2023 22:02:41
Exibições: 1,599
Cortesia Editorial Pixabay
Cortesia Editorial Pixabay

Eu morei numa pequena cidade onde o tempo parecia ter parado. As casas de estilo antigo e as ruas de paralelepípedo contavam histórias silenciosas dos anos que se passaram.



No centro dessa cidade, vivia uma senhora chamada Dona Elisa. Ela era professora e muito conhecida pela sua firmeza e pelo brilho nos olhos que transmitiam sabedoria. Sempre gentil e generosa com todos que buscavam seus conselhos.

Dona Elisa era viúva aposentada e tinha um filho chamado Pedro, a quem dedicava carinho e atenção. Nada faltava ao pequeno e amado filho. Toda a vizinhança gostava do Pedrinho de Dona Elisa. Infelizmente, o tempo não foi gentil com a relação dos dois. Pedro, começara a andar em más companhias e adquiriu hábitos contrários a educação que sua mãe lhe dera. Uma vez um garoto amoroso, outro momento completamente diferente, era arrogante e tinha se envolvido com drogas, gerando ganância e ambição desmedida. Ele estava iniciando no caminho das drogas. Ele não hesitava em ameaçar sua mãe e usar palavrões com atitudes cruéis para conseguir os seus objetivos, mesmo que isso significasse machucar aqueles que o amavam.

Nos anos que passaram, a cidade testemunhou essa triste transformação. Dona Elisa, agora uma senhora de cabelos grisalhos, continuava a emanar gentileza, mas carregava consigo o peso do coração partido. A comunidade ao redor não podia deixar de notar o contraste entre mãe e filho. Pareciam dois estranhos no mesmo ninho.

Um dia, chegou uma notícia na cidade de que uma casa de idosos estava sendo construída nos arredores. Foi uma vitória para a cidade, mas também um lembrete doloroso para Dona Elisa. Ela se questionou se algum dia teria que deixar a casa onde tantas memórias foram criadas.

Enquanto isso, a vida de Pedro estava tomando um rumo incerto. Sua ganância ou levou por caminhos obscuros, e ele enfrentou as consequências de suas ações. Foi preso e condenado. A solidão começava a se instalar, e ele se via refletindo sobre o passado.

Após cumprimento de sentença, o homem foi solto, foi recebido pela sua mãe já velhinha, mas de uma energia inesgotável e num certo dia, um evento inesperado uniu mãe e filho novamente. Pedro, em um ato de desespero, buscou a orientação de Dona Elisa. Ela o acolheu com amor e sem julgamentos. Em suas palavras sábias, ela disse: "O tempo nos ensina lições valiosas, meu filho. A ganância nos afasta da verdadeira riqueza, que está nas relações e no cuidado com o próximo."

Aquelas palavras penetraram profundamente no coração de Pedro. Ele decidiu mudar o rumo de sua vida. Começou por buscar o perdão daqueles a quem havia magoado, incluindo sua mãe. Juntos, eles aprenderam que o tempo pode curar feridas e que a verdadeira riqueza está na conexão humana.

A cidade testemunhou outra transformação, desta vez, uma transformação de corações. Dona Elisa e Pedro se tornaram exemplos vivos de como o amor e o respeito podem superar a adversidade.

E assim, a pequena cidade aprendeu que, no final das contas, são as relações que dão significado às nossas vidas. E que, mesmo nas horas mais sombrias, sempre há uma chance de redenção e renovação. Afinal, o tempo, sábio e implacável, continua seu curso, nos apresentando com oportunidades de crescimento e aprendizado.

Por Mike Nelson, conteudista da

The Mobile Television Network

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados