Seis alimentos que vão melhorar sua vida sexual

Publicado por: Editor Feed News
19/10/2023 10:50:00
Exibições: 55
Cortesia Editorial Pixabay/iStock
Cortesia Editorial Pixabay/iStock

Afrodisíacos que você não conhecia.


Uma atmosfera romântica pode ser criada não apenas com a ajuda de velas e, consequentemente, de música. A comida que você ingere durante um jantar romântico pode ser o fator decisivo no andamento do encontro com seu parceiro.

 

Às vezes pode haver períodos em que a libido diminui ou desaparece completamente, o que pode causar ansiedade e frustração.

 

Mas, felizmente, a natureza nos oferece uma grande quantidade de produtos que podem ajudar. Um alimento afrodisíaco pode ser definido como algo que faz você se sentir mais excitado sexualmente.

 

Neste artigo, veremos alguns deles e revelaremos como funcionam.

 

1. Abacate
Os abacates irão ajudá-lo a aumentar seu desejo sexual desde a primeira mordida. Não é apenas uma fruta deliciosa e fonte de gorduras saudáveis ​​​​e vitamina E. Pouca gente sabe, mas é famosa por sua capacidade de aumentar o nível de desejo sexual.

 

De acordo com as conclusõe de um estudo californiano, 63% dos psicólogos profissionais, nutricionistas e cientistas entrevistados consideram o abacate um afrodisíaco, e 60% dos entrevistados contaram sobre certos casos em que sua vida sexual melhorou após comer esta deliciosa fruta.

 

Segundo a Clínica  Mayo , o abacate também contém ácido fólico, que ajuda a aumentar a energia e a resistência, o que pode ser útil para uma vida sexual ativa.

 

2. Mirtilos ( na falta, substitua por amoras)
Os mirtilos são uma fruta deliciosa que contém antocianinas e proantocianidinas que podem melhorar a sua vida íntima.

 

Um estudo publicado no Journal of Sexual Medicine descobriu que as pessoas que adicionaram ativamente mirtilos à sua dieta aumentaram o fluxo sanguíneo para os órgãos genitais após apenas três semanas.

 

3. Nozes
As nozes são uma excelente fonte de arginina, um aminoácido que dilata os vasos sanguíneos e pode melhorar a potência. Segundo pesquisas, a suplementação de amêndoas ajuda  a melhorar a função erétil nos homens.

 

Além disso, as nozes são ricas em ácidos graxos ômega-3, que melhoram a função cerebral e ajudam a aumentar o desejo sexual.

 

4. Comida picante
Comer alimentos picantes pode estimular os receptores sensoriais e aumentar a circulação sanguínea, o que afeta a excitação sexual.

 

Um estudo da Universidade de Grenoble-Alpes, na França, mostra  que homens que comem alimentos picantes podem ter maior desejo sexual.

 

A capsaicina, substância que dá sabor picante às pimentas, pode estimular a produção de endorfinas, que aumentam a sensação de prazer.

 

5. Vinho tinto
Sabemos que você não precisa de outro motivo para beber um copo de tinto. E embora qualquer álcool com moderação possa estimular o desejo sexual, as mulheres têm uma reação mais forte ao vinho tinto do que a outras bebidas alcoólicas.

 

De acordo com um estudo italiano , os compostos encontrados no vinho aumentam o nível de desejo sexual nas mulheres.

 

6. Ostras
Os cientistas investigaram repetidamente a ligação entre ostras e o desejo sexual, e pode-se argumentar que este produto marinho contém certas propriedades benéficas.

 

As ostras contêm muito mais zinco do que qualquer outro alimento. Estudos demonstraram que os suplementos de zinco podem melhorar a qualidade do esperma.

 

No geral, as ostras podem ser um complemento útil para uma dieta equilibrada, especialmente se você deseja apoiar a saúde reprodutiva.

 

Por Mike Nelson

Conteudista da The Mobile Television Network

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados