Olhe para o espelho e diga eu me amo.

Publicado por: Editor Feed News
06/11/2023 12:00:00
Exibições: 121
Cortesia Editorial Pixabay
Cortesia Editorial Pixabay

 Seis hábitos comuns que podem piorar sua ansiedade


A ansiedade é um sentimento completamente normal, mas muito indesejável. A maioria de nós escolheria não experimentá-lo se pudéssemos.

 

Embora muitas vezes tenhamos tentado evitar isso, vale a pena entender que esta é uma reação completamente normal do corpo a diversas situações, vamos considerar a natureza da ansiedade e as formas de gerenciá-la.

 

A ansiedade nem sempre está relacionada a um perigo real, por exemplo, ela pode ocorrer quando você está falando para uma plateia, indo para uma entrevista importante, ou mesmo quando sua camisa preferida está suja, essas coisas não ameaçam sua vida, mas o sentimento de ansiedade pode causar muitos problemas.

 

Nesses momentos, muitas coisas que tentamos fazer são ineficazes e só podem provocar o agravamento do quadro.

 

Então, vamos considerar o que causa os ataques de ansiedade e como lidar com isso.

Perfeccionismo
A busca por um ideal e a necessidade constante de aprovação podem causar ansiedade. Se você sempre tenta fazer tudo com perfeição e se preocupa com as pequenas coisas, isso pode causar ansiedade constante devido ao medo do fracasso.

 

De acordo com um estudo envolvendo estudantes da Turquia, a preocupação com os erros, os padrões pessoais, as expectativas dos pais, as críticas dos pais, as dúvidas sobre as ações e a organização levam significativamente à ansiedade.

 

Tente aceitar o fato de que ninguém é perfeito. Aprenda a distinguir o importante do sem importância e aprenda a levar as coisas adiante, não busque o resultado perfeito.

 

Comparação constante com outros
Comparar-se com outras pessoas pode causar sentimentos de baixa autoestima e ansiedade. Sentir-se inadequado e lutar constantemente para melhorar pode causar ansiedade.

 

Um grupo de pesquisa da Universidade da Califórnia, Berkeley, descobriu que as pessoas que tinham baixo status social, grupos de pares ou locais de trabalho eram mais propensas a sofrer de depressão, ansiedade crônica e até doenças cardiovasculares.

 

Concentre-se em seu próprio desenvolvimento e conquistas. Lembre-se que cada pessoa tem seu caminho e ritmo de desenvolvimento.

 

Medo do futuro
Preocupar-se demais com o que pode acontecer no futuro pode causar ansiedade; pensamentos ansiosos sobre eventos negativos podem criar medo do futuro.

 

Tente viver o momento e concentre-se no que está acontecendo agora, faça um plano para o futuro, mas não se preocupe com isso com antecedência.

 

Mas pensar excessivamente no futuro pode ser um sinal de ansiedade antecipatória – o medo de acontecimentos inesperados no futuro, que por vezes é um sintoma de perturbações de ansiedade. Se não for tratada, a ansiedade pode causar problemas de sono, dores de cabeça, dores crônicas e depressão.

 

Atrasando decisões
Adiar decisões importantes pode criar sentimentos de incerteza e ansiedade.

Além disso, a preocupação não é apenas uma causa potencial da procrastinação, mas também uma consequência potencial da mesma, o que significa que a procrastinação pode fazer com que as pessoas se sintam ansiosas ou exacerbar a ansiedade existente.

 

Aprenda a tomar decisões com mais rapidez, priorize ações, mesmo que isso signifique tomar uma decisão nada ideal.

 

A sobrecarga de trabalho, estudos, responsabilidades sociais e outras atividades pode levar à ansiedade por se sentir estressado e sobrecarregado.

 

Tente encontrar um equilíbrio entre trabalho e descanso. Reserve um tempo regularmente para relaxar e ficar sozinho.

 

Pensamento negativo
Pensamentos negativos constantes e autocrítica podem aumentar a ansiedade. Se você diz constantemente a si mesmo que não consegue ou que não é bom o suficiente, isso pode provocar pensamentos ansiosos.

 

A pesquisa descobriu que padrões de pensamento negativo e autocrítico podem ser prejudiciais ao nosso bem-estar e contribuir para a depressão e a ansiedade.

 

Tente substituir os pensamentos negativos por positivos e compassivos, aprenda a compreender e aceitar-se como você é. Praticar a gratidão é poderoso porque, em vez de focar no que falta, ajuda você a focar no quanto já tem.

 

Editado por Mike Nelson

Conteudista da The Mobile Television Network

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados