Como não estragar um relacionamento à distância 20 dicas práticas

Publicado por: Editor Feed News
25/05/2023 13:06:29
Exibições: 112
foto. CC BY 2.0 / oh_debby / Flickr.com
foto. CC BY 2.0 / oh_debby / Flickr.com

Relacionamentos à distância estão se tornando cada vez mais comuns.

 

Cidades diferentes, países diferentes - você pode estar a vários milhares de quilômetros de seu parceiro. Como manter o relacionamento vivo?

 

Ninguém diz que uma longa separação de um ente querido é fácil. Pelo contrário - você tem que se esforçar mais, se envolver mais, pensar mais. Você não pode resolver todas as discussões com sexo consensual, não pode sentar no sofá a qualquer momento e falar sobre coisas estúpidas. Um relacionamento à distância é um desafio para o qual você deve estar bem preparado. Leia nosso texto e descubra como se ajudar nessa situação difícil.

 

Deixe algum espaço
Saia das constantes mensagens de texto, mensagens e chamadas. A distância entre vocês não significa que vocês tenham que se comunicar várias vezes com mais intensidade do que os casais "estacionários". Você descobrirá que ficar pendurado no celular não vai te ajudar (muito pelo contrário). Você se cansará rapidamente de verificar compulsivamente novas mensagens, verificando e enviando spam constantemente. Deixe o contato entre vocês ser o mais valioso possível. Não o torne pequeno.

 

Estabilizar contato
Muita comunicação é prejudicial, mas a comunicação regular é benéfica. Lembre-se de dizer "bom dia" e "boa noite" todos os dias. Informe como você está, certifique-se de que seu parceiro sinta que está tudo bem. Envie fotos ou vídeos curtos de vez em quando. Seja criativo! Que tal uma fotomontagem engraçada, um cartão, uma música engraçada? Se seu estilo de vida for razoavelmente estável, defina um horário regular para se comunicar, como uma videochamada diária do Skype às 21h.

Decida qual canal de comunicação é mais adequado para você. Nem todo mundo precisa usar o Skype ou o Messenger. Você pode tentar o antigo Gadu-gadu ou optar por enviar por e-mail. Tente pelo menos algumas maneiras. Isso vai ser interessante!

 

Organize-se
Conheça a programação do dia do seu amado. Não ligue durante o trabalho ou aula. Você não quer que ele se sinta encurralado ou pense que algo ruim aconteceu, não é? Lembre-se de eventos importantes, como uma entrevista de emprego ou um exame. Apoie com mensagens edificantes. Seu homem sentirá que você se importa com ele!

 

Mude seu ponto de vista
A separação não precisa ser uma coisa ruim. Trate-o como uma experiência valiosa. Considere que muitos casais nunca testaram seu relacionamento dessa maneira. A distância dirá se seu relacionamento é realmente forte. Pense positivo - a distância é uma oportunidade, não um obstáculo.

 

Deixe claro

Certifique-se de definir seus limites com cuidado. Você está em um relacionamento exclusivo? Diga em voz alta para si mesmo, para que não haja mal-entendidos. Você pode conhecer outras pessoas? É melhor que isso seja feito por mútuo acordo expressamente expresso. Pequenas imprecisões nesses assuntos podem ter consequências terríveis!

 

Lembre-se de como o sexo é importante
Sexo não é tudo, mas é muito. Cada um de vocês certamente está ansioso por uma noite juntos. Mantenha a tensão erótica com textos sugestivos e telefonemas picantes. Quando vocês se encontrarem, a tensão atingirá seu auge!

 

ternura acima de tudo
Não se esqueça da ternura. Agora você precisa mais. Seja gentil um com o outro e troque palavras doces. Diga o quanto você sente falta dele, dê abraços virtuais, mande beijos.

 

Seja sensato
Preste atenção ao que irrita seu parceiro. Se ele demonstrar grande preocupação quando você chegar em casa tarde da noite, tente se conter ou explicar calmamente que não há nada de errado. Sentar e se preocupar em um apartamento vazio não é bom, pode semear ciúme e insegurança doentios. Ninguém gosta de sentir que está perdendo terreno. Pense antes de sair para jantar com um colega de trabalho sexy ou ir a uma festa corporativa embriagada. Vale a pena discutir com a pessoa amada? Eu não acho.

 

Encontre atividades juntos
Só porque vocês estão a quilômetros de distância não significa que não possam fazer coisas divertidas juntos. A Internet oferece possibilidades ilimitadas. Assista a série ao mesmo tempo e troque comentários sobre ela. Jogue algo online. Fique no Skype enquanto um de vocês cozinha e o outro lê. É quase como se estivessem na mesma sala! Procure temas comuns. Comece a correr e compare as rotas que você fez. Escolham um livro e leiam juntos. Desta forma, você sentirá sua presença, mesmo no metrô ou no bonde.


visite-se!
Faça o possível para se verem com a maior frequência possível. Obviamente você não vai conseguir fazer isso toda semana, mas não desista. Planeie a sua visita de forma a ter bastante tempo só para si. Você encontra seus amigos todos os dias em suas cidades. Existe apenas um ente querido!


Defina uma meta específica
Não deixe o relacionamento fluir em uma direção indefinida. A separação é dolorosa. É bom ver o seu fim. Pense em como seu relacionamento à distância terminará. Casado? Comprar um apartamento novo com dinheiro ganho no exterior? Férias conjuntas de um mês? Conte os dias, conte um ao outro sobre seus sonhos de vez em quando. Faça um plano de ação específico - então a solidão será mais suportável.

 

Cuide de si mesmo!

Lembre-se que um relacionamento não é tudo. Tente passar mais tempo com sua família e amigos. Invista em você, exercite-se, encontre um novo hobby. Você terá algo a dizer à sua outra metade. Nada é mais triste do que pensar que a pessoa que amamos é infeliz, entediada e solitária.

 

Seja honesto e aberto

A honestidade é fundamental, mesmo em um relacionamento à distância. Só porque você não vê seu parceiro todos os dias, não significa que você deva esconder seus sentimentos dele. Raiva, ciúme, tristeza, insegurança? Compartilhe-os. Alegria, emoção, emoção? Fale sobre isso também. No entanto, lembre-se de prestar atenção aos sentimentos de seu parceiro também.

 

Evite situações tóxicas

Não jogue jogos sujos com seu parceiro. Esqueceu-se de responder a um texto? Não o castigue com um longo silêncio, isso acontece. Ele foi a uma festa com seus amigos e você sentiu inveja do tempo dele? Não se force a ir a uma grande festa para mostrar a ele que você também pode se divertir. Isso fará com que você se sinta ainda pior, e uma pequena rouquidão pode se transformar em uma briga desnecessária. Se algo não combina com você, diga direto, não o faça adivinhar. Ela não é uma fada e não pode ler sua mente.

 

Crie a ilusão de proximidade

Não tenha vergonha de enviar suas fotos. Você nem sempre precisa usar roupas super e maquiagem perfeita. Seu ente querido também ficará feliz em vê-lo de pijama em um ursinho de pelúcia. Isso vai fazer você se sentir em casa.

 

Não se transforme em um perseguidor

Visite o Facebook, Instagram ou Twitter do seu outro significativo. Elogie as fotos. No entanto, tome cuidado para não exagerar. Não vá pelo perfil de cada novo amigo dele. Não seja paranóico, não faça uma cena. É apenas o Facebook, não um site de encontros. Seu parceiro tem o mesmo direito de conhecê-lo como você.

 

Confia nele

Sem confiança não há relacionamento de sucesso, muito menos relacionamento à distância. Cenas de ciúme desencorajam até o parceiro mais comprometido. A inveja afetará muito você e seu ente querido. Ninguém gosta de ser suspeito de traição. Como você se sentiria se fosse acusado de desonestidade?

 

Deixe algo tangível

Dê ao seu ente querido algo que o faça lembrar de você. Uma foto, um mascote, uma peça de roupa. Pergunte a ele o mesmo. Uma ninharia íntima será um consolo em tempos difíceis e solitários.

 

surpreenda-o!

Não desista dos métodos antiquados! Envie uma carta ou pacote antiquado com um pequeno presente de vez em quando. Você certamente ficará feliz em receber um buquê no correio de flores! Você pode tentar dar um bolo de aniversário para o seu ente querido. Seja criativo, coloque suas
células cinzas para trabalhar!

 

Editado por Mike N.

Imagens de notícias

Categorias:
Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados