Aluno com diabetes: as escolas sabem cuidar?

Publicado por: Editor Feed News
17/04/2015 10:17:46
Exibições: 842

Pacote educativo KIDS é oferecido de graça aos estabelecimentos


Preocupada com a epidemia mundial de diabetes que atinge em massa crianças e jovens de países emergentes, a ADJ Diabetes Brasil está colocando GRATUITAMENTE à disposição de escolas públicas e privadas um pacote educativo de fácil compreensão para orientar professores e funcionários em geral sobre como proceder com alunos diagnosticados com diabetes.


Basta acessar o link abaixo para conhecer procedimentos simples que em nada alteram a rotina escolar dos alunos. O objetivo do KIDS (Kids & Diabetes in Schools - Crianças e Diabetes nas Escolas) é justamente colaborar com a integração social das crianças e desmistificar o comportamento em torno dos diferentes tipos de diabetes (tipo 1 e tipo 2).
As orientações podem ser repassadas a algum colaborador do administrativo da escola, ao próprio diretor, a um professor ou funcionário de qualquer escalão que possa assimilá-las e colocá-las em prática. A ideia é que o programa de educação em diabetes seja organizado com diferentes atividades, como um bate-papo durante a aula, palestra com pais, numa ação recreativa, entre outros, já que o ambiente escolar é rico em trocas de experiências.


Alinhar imagem KIDS - Pacote Educativo está disponível para download
http://www.idf.org/education/kids/information-pack/brazi l


É importante que o aluno com diabetes possa:
· Beber muita água e ir ao banheiro sempre que quiser.
· Ter acesso ao seu Kit de Diabetes durante todo período escolar.
· Fazer testes de glicemia frequentemente.
· Aplicar insulina em lugar seguro e sempre que precisar.
· Corrigir casos de hipoglicemia e ser ajudado a reconhecer os sintomas.
· Participar normalmente das aulas de educação física e atividades extracurriculares.



A nutricionista Fernanda Castelo Branco está à disposição para falar mais sobre o assunto.


Sobre a ADJ -- A ADJ Diabetes Brasil é uma ONG filiada à Federação Internacional de Diabetes (IDF) e conta com a escola para apoiar e facilitar atitudes positivas em relação ao diabetes. O Brasil é o 4º país no mundo em incidência da doença, segundo a IDF, com 11,9 milhões de pessoas com diabetes, atrás apenas de China, Índia e Estados Unidos.
Com 35 anos de fundação completados em 2015, a ADJ oferece várias atividades e serviços gratuitos em sua sede na capital paulista. Sua missão é promover educação em diabetes para portadores, familiares, profissionais de saúde e comunidade, favorecendo a qualidade de vida. Conheça mais acessando www.adj.org.br ou ligando para (11) 3675-3266.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados