Transforme subjetividade em método: sua missão ficará mais fácil

Publicado por: Editor Feed News
16/09/2021 10:50:38
Exibições: 170
Cortesia Pixabay
Cortesia Pixabay

*Por Claudia Elisa Soares

Quantas vezes você já ouviu falar que para alguma coisa dar certo a receita é 10% de inspiração e 90% de transpiração? 

 

Eu não sei se a proporção é exatamente essa, mas sei que precisamos transformar talento, inspiração, vontade, motivação, paixão, entre outros elementos subjetivos, em processos assertivos.

 

Não estou dizendo para você abrir mão desses elementos, ao contrário, estou sugerindo que você tire deles toda a potencialidade contida em cada um. Nesse caso, tenha certeza, um mais um é sempre bem mais que dois.

 

Segundo o fundador da Amazon, Jeff Bezos, “é preciso transformar a paixão em números de planilha, suor em processos de trabalho e talento em boas práticas”. Note que ele não falou em abandono, ele falou em transformação!

 

Bezos é, além de um executivo vencedor, um homem que entende o mundo dos negócios como prático. Pelos resultados aos quais ele chegou, acredito que ele tenha, pelo menos, um pouco de razão.

 

Ao longo da vida vi gente que é boa em executar, mas que não tem paixão. Gente que gosta de sair fazendo mas não sabe pensar processualmente e tem gente realmente com talento, brilhantismo, mas que, no fundo, não consegue colocar tudo aquilo em prática, não entrega os resultados que sabe que poderia alcançar.

 

Vou apelar, aqui, para outro ditado que diz que “de boa intenção o inferno está cheio”. E as empresas também! 

 

Como profissionais, principalmente executivos, devemos entender a diferença entre uma boa intenção e uma execução exitosa. 

 

Precisamos antes de tudo, planejar como transformar uma intenção em um excelente plano executado.  

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados