Qualifica Jovem forma mais de 200 estudantes em Olinda

Publicado por: Editor Feed News
04/05/2018 22:11:54
Exibições: 374
SECOM/PE
SECOM/PE

A turma inclusão contou com a participação de 35 alunos com deficiência, que recebeu o apoio da  Superintendência de Apoio à Pessoa com Deficiência (Sead).

 

Cerca de 200 jovens do município de Olinda receberam o certificado de conclusão dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo programa Qualifica Jovem. A segunda turma formanda neste ano foi recorde de inscrição e contou com a participação de 35 alunos com deficiência. O grupo teve do apoio da  Superintendência de Apoio à Pessoa com Deficiência (Sead), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) que disponibilizou intérpretes da Central de Libras em todas as aulas.

 

De acordo com o superintendente da Sead, Edilmison Silva, a parceria desperta a intenção de outros municípios em promover ações de capacitação e protagonismo às pessoas com deficiência. “Já estamos em construção de parceria com Abreu e Lima e a nossa intenção é promover cada vez mais turmas mistas e incentivar mais cidades. Esse é um ganho muito grande, porque quebramos paradigmas, provocamos a convivência e, a partir daí, conseguimos uma sociedade igualitária”, pontua.

 

O curso abordou temas como atendimento ao público, dicas de posturas e comportamentos no local de trabalho, motivação profissional e outros, ministrados por facilitadores do Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (Ciee-PE). “Por meio da parceria com o Ciee, foi possível direcionar os alunos para as vagas de estágio. Os contatos já foram feitos com os shoppings Patteo e Tacaruna”, destaca o coordenador da Coordenadoria da Juventude de Olinda, Adriano Diniz.

 

Durante a entrega de certificados, o coordenador das Juventudes, da secretaria executiva de Políticas para Criança e Juventude, Selton Lucas, ressaltou a importância de incluir a juventude em estratégias de qualificação e dar oportunidade dos jovens de garantir o primeiro emprego. “Acreditar é a palavra que a gente sempre carrega para fazer com que as coisas aconteçam. É importante que esses jovens abracem esse momento e continuem buscando sempre conhecimento para contribuir com o crescimento profissional de cada um”, afirma.

 

As inscrições para a terceira edição do Qualifica Jovem, em Olinda, começam no mês de junho. As matrículas acontecem na Casa das Juventudes de Olinda, localizada na Av. Presidente Kennedy, no bairro de Peixinhos.

 

Fonte: SECOM PE

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados