"TVs de Bolso": agradam, comunicam e vendem

Publicado por: Editor Feed News
02/03/2017 00:03:47
Exibições: 1,333

Cresce no Brasil,  um grande nú mero de emissoras via internet, criadas para atender todos os dispositivos conectados. Os novos layouts e conteúdos diferenciados, agradam, comunicam e vendem. 

 

CARUARU (01/03) - Acabamos de receber um novo e poderoso layout de VMS e CMS que será determinante para impulsionar negócios e oportunidades locais através do vídeo. O novo projeto, enviado pelo nosso parceiro indiano R. Bhavesh, CEO e fundador da desenvolvedora, já está instalado em nossos servidores.

 

"Quando se tem uma plataforma dessas na mão, mil ideias vêm à cabeça para lançar serviços de vídeo inclusive OTT" assinala Nelson, CEO da emissora online.

 

Para quem não sabe ou ouviu falar: OTT (over-the-top) é como se denominam os serviços streaming de áudio e vídeo pela internet e concorrem diretamente com a TV aberta ou por assinatura, pois apresentam  produções de custos irrisórios se comparados aos das mídias tradicionais. No limite, trazem uma ameaça clara a esse mercado, como já se nota nos EUA e Brasil onde a TV paga brasileira perdeu, durante o ano passado, mais de 360 mil assinantes. As novas opções de TV vem aumentando significativamente o número dessas novas emissoras, sem falar das gigantes Netflix, Youtube TV, Apple TV etc. Por conta disso, dados de pesquisas indicam acentuada queda nas assinaturas de TV por assinatura (fenômeno que lá chamam de cord-cutting).

 

A nova ferramenta será brevemente implantada, inicialmente, nas emissoras: TV MODACENTER, TV CAMPINAGRANDE, TV GARANHUNS, TV GRAVATA, TV TORITAMA, TV FORTALEZA, TV PAULISTA e TV CAMPINEIRA . O novo layout é Responsivo (para todos os dispositivos móveis), trata-se de um novo gerenciador de vídeos totalmente flexível, envolvente e design lógico. 

 

Com recursos abundantes, o novo Vms e Cms, baseados no WP, além do custo baixo, fazem deste layout um dos melhores e populares gerenciadores de vídeo já desenvolvidos e nunca visto antes. Obvio, não é uma OTP 2.1 (Online Television Platform), plataforma profissional de televisão para dispositivos móveis utilizada pela TV CARUARU, mas atendem nossa demanda.

  

É um web app desenvolvido para ser um portal de difusão da produção e conteúdo local gerando melhor interação entre as pessoas da região sem deixar de ser global. O web app, na verdade, é uma página na internet acessada como qualquer outro site através de um navegador e desenvolvido, geralmente, em HTML5. O acesso é por uma URL e o usuário tem a opção de instalar o app na tela inicial do aparelho, criando um atalho para acessá-lo sempre que estiver conectado.

 

Uma das idéias, segundo Nelson, é buscar parcerias para reunir conhecimentos da plataforma OTP 2.1. A parceria visa ainda lançar canais OTT através de uma variedade de gêneros. A primeira oferta para esse novo lançamento é um canal ainda a ser nomeado, com programação temática em Casa e Jardim e já está definido para estrear ainda este ano.

 

O novo sistema permite ainda que as as pessoas possam participar ativamente da TV, experimentando gratuitamente o serviço, postando seus vídeos comerciais de até 30 segundos ou 15 MB direto do celular. Todas as novas emissoras terão como suporte os poderosos cdns CDNFULL e CDNBO que atendem emissoras da rede incluindo a TV CARUARU

 

Imagens de notícias

  • Lay outs das novas TVs
Tags:

Compartilhar

Vídeos relacionados