CNDL e SPC Brasil reprovam manutenção da taxa Selic em 11%

Publicado por: Editor Feed News
29/05/2014 23:05:44
Exibições: 1,354
Cortesia Corbis
Cortesia Corbis

 

Apesar de a decisão já ser aguardada pelo movimento varejista, a Condefederação Nacional de Dirigentes Loijstas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) reprovaram a manutenção da taxa básica de juros, a Selic, em 11% ao ano. O anúncio foi feito da noite desta quarta-feira (28/5), após o término da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central.

 

Na avaliação do presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, a taxa básica de juros já se encontra em um patamar alto, o que tem encarecido o crédito e não tem aquecido a atividade econômica como um todo, sobretudo a comercial. "A edição da taxa Selic já se mostrou uma ferramenta ineficiente para, sozinha, conter a inflação no Brasil, que persiste em ficar acima do centro da meta estipulada pelo governo", disse Pellizzaro Junior.

 

Para a CNDL, o controle inflacionário precisa ser realizado, prioritariamente, por meio de um amplo ajuste fiscal na máquina pública, com cortes de gastos de custeio do governo e com mais desonerações dos setores produtivos.

Imagens de notícias

Tags:

Compartilhar